Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética - ETIR
- Oferecer resposta eficiente, adequada e proporcional aos incidentes cibernéticos que apresentem risco à integridade, disponibilidade ou confidencialidade das informações hospedadas nos sistemas ou redes de computadores do TRT2;
- Apoiar a manutenção da segurança de todo o ambiente computacional;
- Oferecer suporte técnico ao Comitê de Crises Cibernéticas;
- Atender, por meio do Service Desk, todos os usuários dos serviços de tecnologia fornecidos pelo TRT2 que comunicarem eventos que possam ser relacionados a incidentes de segurança cibernética;
- Comunicar ao Comitê de Segurança da Informação e Comunicação, periodicamente, dados estatísticos sobre os incidentes cibernéticos identificados no ambiente computacional;
- Implementar e desempenhar os serviços de:
a) tratamento de incidentes de segurança em redes computacionais;
b) tratamento de vulnerabilidades técnicas no ambiente computacional; e
c) coleta e preservação de evidências digitais em incidentes cibernéticos penalmente relevantes.
Estrutura | Membros | Informações complementares |
Seção de Gestão de Incidentes em Segurança da Informação | Titular ou substituto(a) legal | Agente Responsável pela ETIR |
Seção de Administração de Banco de Dados | Titular ou substituto(a) legal |
Representantes das Equipes de apoio técnico |
Seção de Administração de Redes e Telecomunicações | Titular ou substituto(a) legal | |
Seção de Apoio à Arquitetura e Qualidade de Software | Titular ou substituto(a) legal | |
Seção de Infraestrutura Física e Monitoramento | Titular ou substituto(a) legal | |
Seção de Operação | Titular ou substituto(a) legal | |
Seção de Sistemas Operacionais e Virtualização | Titular ou substituto(a) legal | |
Seção de Suporte Especializado | Titular ou substituto(a) legal |
Clique nas opções abaixo para acessar lista com as normas de interesse da Equipe:
por Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental (sgjnd@trtsp.jus.br)