O Programa de Combate à Violência Doméstica do Tribunal Regional do Trabalho da 2a. Região, Laços de Proteção, visa efetivar as diretrizes básicas da Resolução CNJ nº102/2021 (Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança Voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica Praticada em Face de Magistradas e Servidoras).
É implementado pelo ATO 31/2025 e visa alcançar todas as Magistradas, Servidoras, Estagiárias e Terceirizadas do Tribunal, Advogadas, integrantes do Ministério Público, partes em processo, cidadãs, incluindo as mulheres trans, travestis e demais pessoas LGBTQIAP+, bem como a toda pessoa que busque informação, acolhimento e mecanismos de proteção para enfrentar e prevenir situações de violência doméstica.
A Ouvidoria da Mulher do TRT-2 atua como o primeiro canal da Rede de Acolhimento Laços de Proteção caso seja utilizado o formulário abaixo.
Você também pode procurar ajuda da Rede de Acolhimento Laços de Proteção, por meio do telefone (11) 97151-0937 ou email lacosdeprotecao@trt2.jus.br.
Conheça também a Cartilha Laços de Proteção.
Para notícias relacionadas a tal natureza, clique no botão/link abaixo. Será assegurada a proteção da identidade e dos elementos que permitam a identificação do noticiante.