Ejud2 realizará visita mediada e seminário sobre acesso à justiça e população em situação de rua
A programação inclui visita presencial e seminário telepresencial

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Ejud2) realizará a “Visita mediada e Seminário: Acesso à Justiça e população em situação de rua: política judicial, interseccionalidades e atuação institucional”, nos dias 21 e 25 de maio de 2026, em parceria com o Comitê Pop Rua Jud, o Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante e o Subcomitê de Trabalho Decente e Seguro, com apoio do Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça.
No dia 21 de maio, será realizada visita mediada ao Núcleo de Convivência São Martinho de Lima e ao Instituto Popular Paulo Freire, destinada a magistrados(as) e servidores(as) do TRT-2, com vagas limitadas. Haverá traslado, com saída às 8h30 do Fórum Ruy Barbosa (térreo) e retorno às 13h30. Já no dia 25 de maio, ocorrerá o seminário, com transmissão pelo YouTube, que contará com sete palestras e será destinado ao público interno e externo.
O evento tem como objetivo apresentar os fundamentos da política nacional, discutir diretrizes normativas, além de promover reflexão sobre vulnerabilidade social e interseccionalidades relacionadas à população em situação de rua, bem como debater a atuação institucional e o acesso à justiça nesses contextos.
Para mais informações, basta acessar a página do evento.
Texto: Larissa Elesbão
Revisão: Mirella Sá



