Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Biblioteca

Possui acervo jurídico com ênfase na área de Direito do Trabalho, com aproximadamente 170.000 registros bibliográficos de livros jurídicos e literários, artigos de periódicos e monografias, além de uma pequena coleção de obras raras nacionais e estrangeiras. Também oferece sala de leitura e computadores com acesso à Internet.

A Biblioteca Dr. Nebrídio Negreiros está localizada no 10º andar do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235 – Bloco B).

Coordenadoria de Biblioteca

Telefone: (11) 3525-9193

Área do Usuário

Acesse seu perfil ou faça seu cadastro (somente para magistrados e servidores)

Consulta ao Acervo

Acesse o acervo da Biblioteca

Biblioteca On-line

A ProView reúne mais de 2.000 títulos do catálogo da Editora Revista dos Tribunais. Além de livros, a plataforma disponibiliza alguns códigos comentados e revistas.

O acesso à plataforma é feito mediante cadastro.

Envie um e-mail para siref@trt2.jus.br com os seguintes dados: nome completo, matrícula do TRT-2, e-mail institucional, e-mail secundário, número de celular e cidade de nascimento e aguarde a confirmação de cadastro feito pela Biblioteca.

 

Meu primeiro acesso


Já possuo uma conta OnePass

 

A Saraiva Digital reúne mais de 1.300 títulos da Editora Saraiva, dentre livros jurídicos, administrativos e de desenvolvimento pessoal. Nela é possível encontrar títulos das Coleções Esquematizado e Sinopses Jurídicas.

Para acessá-la, utilize seu login e senha da Intranet. Clique aqui para acessar

A Revista dos Tribunais Online reúne 40 títulos de revistas da Editora, como Revista de Processo, Revistas dos Tribunais e Revista de Direito do Trabalho. Além disso, a plataforma oferece seções de doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas e notícias.

Para acessá-la, utilize seu login e senha da Intranet. Clique aqui para acessar

Perguntas Frequentes

A Biblioteca atende presencialmente o público interno (magistrados, servidores e estagiários do TRT-2) e o público externo (advogados, estudantes, etc.) das 11h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis. O acesso à sala de leitura e a computadores com internet está disponível a todos. 

O atendimento remoto é feito pelo e-mail siref@trt2.jus.br e pelo telefone (11) 3525-9194.

 

Magistrados, servidores e estagiários do TRT-2 podem efetuar sua matrícula on-line pelo seguinte caminho: Página do TRT-2 > Institucional > Biblioteca > Área do usuário > Cadastre-se aqui. Deve-se preencher o formulário e aguardar um e-mail de boas-vindas para começar a utilizar os serviços.

O público externo deve fazer seu cadastro pessoalmente no balcão de atendimento.
 

Na página da Biblioteca, clique em Consulta ao acervo. Você pode efetuar uma pesquisa rápida na página inicial ou refinar sua busca utilizando as abas Pesquisa por campo e Pesquisa avançada. Também é possível selecionar em que coleção será feita a pesquisa e o tipo de material buscado (livro, artigo de periódico, monografia, literatura, etc.).

Empréstimos domiciliares são restritos a magistrados, servidores e estagiários do TRT-2. O material de interesse pode ser retirado no balcão de atendimento ou solicitado por malote (para lotações que não estão no Fórum Ruy Barbosa).

Magistrados e servidores podem fazer empréstimos de até 10 livros por vez e renová-los até 9 vezes, se não houver reserva. Estagiários do TRT-2 podem fazer empréstimos de até 3 livros e renová-los até 9 vezes.

O público externo pode consultar o acervo apenas na sala de leitura da Biblioteca.

É uma Biblioteca que reúne milhares de livros e revistas das seguintes plataformas digitais: SaraivaRevista dos Tribunais Online e ProView. A Biblioteca On-line é de acesso restrito a magistrados e servidores.

Para acessar as plataformas Saraiva e Revista dos Tribunais Online é necessário utilizar login e senha da Intranet.

Para acessar a plataforma ProView, é necessário um cadastro prévio. Envie um e-mail para siref@trt2.jus.br com os seguintes dados: nome completo, matrícula do TRT-2, e-mail institucional, e-mail secundário, número de celular e cidade natal. Aguarde a confirmação de cadastro feita pela Biblioteca.

Atualizado em 25/10/2023
por Coordenadoria de Biblioteca
Rolar para o topo