Ejud2 promove curso sobre atuação e julgamento com perspectiva antidiscriminatória

Capacitação a distância abordará a aplicação de práticas inclusivas e interseccionais na atuação jurisdicional e administrativa

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Ejud2) promoverá o curso “Protocolo para a Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória”, que será realizado na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, de 15 de junho a 24 de julho de 2026. A capacitação é destinada a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT-2.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), o curso tem como objetivo capacitar os(as) participantes para identificar, prevenir e enfrentar discriminações estruturais relacionadas a gênero, raça, sexualidade, deficiência e idade, contribuindo para a promoção da equidade e da inclusão nas atividades jurisdicionais e administrativas.

A programação contará com cinco unidades temáticas, que abordam fundamentos da perspectiva antidiscriminatória, interseccionalidade, gênero e sexualidade, raça e etnia, direitos das pessoas com deficiência e discriminação etária, além da aplicação prática do Protocolo para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva.

A capacitação conta com conteúdo elaborado pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini e pelo juiz Henrique Macedo de Oliveira, ambos do TRT-3, com atuação voltada às áreas de direitos humanos, acesso à justiça e equidade nas relações de trabalho.

As inscrições estarão abertas até 17/07/2026.

Inscreva-se

Texto: Mirella Sá
Revisão: José Erigleidson da Silva

Back
Rolar para o topo