Ejud2 oferece curso de Letramento em Diversidade – A Justiça do Trabalho em perspectiva antidiscriminatória, interseccional e inclusiva

As inscrições vão até 17 de novembro

 

A Escola Judicial realiza curso híbrido (moodle e zoom) sobre Letramento em Diversidade no Poder Judiciário trabalhista, aberto a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT-2.

Seus objetivos gerais consistem em:

  • Compreender criticamente o papel das políticas judiciárias na efetivação de direitos fundamentais e no combate às desigualdades estruturais que afetam grupos vulneráveis, minoritários ou minorizados.
  • Compreender como essas políticas não apenas garantem o acesso à Justiça, mas também contribuem para transformar as próprias práticas institucionais, tornando-as mais acessíveis, equitativas e condizentes com a diversidade social.
  • Reconhecer a Justiça não como um espaço neutro, mas como um campo de disputas onde a inclusão se materializa na forma de decisões, condutas e interpretações normativas comprometidas com a igualdade substancial.

O curso é composto por quatro aulas ao vivo, quatro unidades com recursos multimídia e uma avaliação final. As aulas ao vivo ocorrem nos dias 10, 17, 24/11 e 01/12 (segundas-feiras), das 17 às 19h, e a frequência exigida é 75%. Desenvolveram o conteúdo e ministrarão as aulas os juízes Roberto Vieira de Almeida Rezende (TRT-2) e André Machado Cavalcanti (TRT-13), bem como a servidora do TST Luna Leite.

O período de inscrições vai até 17 de novembro. Para ver a programação completa e realizar a sua inscrição, basta acessar a página do evento ou baixar o aplicativo.

Voltar
Rolar para o topo