Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Últimos dias para inscrever processos na Semana Nacional da Conciliação

 

Termina no dia 1º/5 o prazo para inscrever processos na Semana Nacional da Conciliação no âmbito do TRT da 2ª Região. A campanha é instituída pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e acontece entre os dias 23 e 27 de maio em todos os regionais trabalhistas do país.

O mutirão é mais uma oportunidade para que empregados e empregadores encerrem, de forma rápida e amigável, processos em andamento no Regional. Desse modo, obtém-se uma solução construída pelos envolvidos no caso, em vez de aguardar uma decisão imposta pelo Judiciário.

Podem ser inscritos na Semana Nacional de Conciliação processos tramitando em qualquer fase processual. As audiências ocorrerão em todas as 217 varas da 2ª Região e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT). O TRT-2 conta com o Cejusc-JT 2ª Instância e mais sete unidades nas seguintes localidades: ABC, Baixada Santista, Barueri, Guarulhos, Leste, Sul e Ruy Barbosa.

Vale dizer que os Cejuscs-JT e as varas poderão realizar audiências de conciliação na modalidade física ou telepresencial e contarão com supervisão de magistrado que estará sempre disponível às partes e aos advogados. Na ocasião, estão mantidos prazos e atendimento ao público.

Para participar, inscreva seu processo no Portal da Conciliação. Em caso de lista de processos, envie e-mail para nupemec@trt2.jus.br e forneça número completo dos autos e nomes das partes.

Confira todas as regras do evento no Provimento GP/VPA/ CR nº 1, de 31 de março de 2022.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo