Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 reforça postura ética e combate a todas as formas de assédio dentro e fora de sua instituição

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região tem, dentre seus valores institucionais, a ética e a valorização das pessoas, e condena veementemente qualquer forma de assédio, discriminação ou opressão que possa ocorrer dentro ou fora da instituição.

A fim de corroborar essa postura, o órgão realiza periodicamente campanhas comunicacionais e ações de capacitação, como forma de conscientizar sobre a prática e de coibir qualquer atitude discriminatória ou danosa à integridade de pessoas. Exemplo disso é a recente realização do Ciclo de Integridade do TRT-2, assim como da Semana da Diversidade.

Desde 2019, o Regional conta com sua Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, normativo que reforça as diretrizes sobre o tema e estabelece procedimentos para o recebimento de denúncias.

Além disso, o TRT-2 criou, no último dia 22 de julho, a sua própria Ouvidoria da Mulher, destinada a atender público externo e interno no que se refere a demandas relacionadas à igualdade de gênero, participação feminina e violência contra a mulher, praticadas no âmbito da 2ª Região. O acesso à ouvidoria poderá ser realizado por ligação telefônica, por e-mail, por correspondência, ou mediante formulário eletrônico na página do Tribunal, com garantia de sigilo à autoria da manifestação.

Por fim, vale ressaltar que o respeito a todas as formas de diversidade, à equidade de gênero e o combate ao assédio são princípios que norteiam a Justiça do Trabalho da 2ª Região.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo