Transparência e Prestação de Contas

O Ranking da Transparência, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela Resolução CNJ n. 260/2018, é realizado anualmente e busca estimular os órgãos da Justiça a disponibilizar as informações de forma clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a dados de interesse.

Em 2025 é regulamentado pela Portaria CNJ n. 406 de 29 de novembro de 2024.

A seguir, em cada um dos temas, podem ser consultados os dados e informações publicadas pelo TRT-2.

Gestão

  1. Planejamento Estratégico Institucional

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Para acessar o Plano Estratégico Institucional e mais informações, clique aqui

  2. Resultados do Planejamento Estratégico Institucional

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Para acessar o Plano Estratégico Institucional e mais informações, clique aqui > Resultados anuais

  3. Registro das competências e responsabilidades do órgão

    Início > Institucional

    Regimento Interno:

    Início > Legislação > Normas do Tribunal > Regimento Interno

    Consolidação dos Atos da Estrutura Organizacional:

    Início > Legislação > Normas do Tribunal > Consolidação das Normas > Consolidação dos Atos da Estrutura Organizacional

  4. Estrutura organizacional / organograma

    Início > Institucional > O TRT2 > Estrutura e Funcionamento

  5. Atos normativos expedidos

    Início > Legislação > Normas do Tribunal

  6. Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Projetos

  7. Estatísticas do órgão

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos

  8. Acompanhamento de procedimentos e processos administrativos instaurados                          
    (que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo)

    Início > Serviços > Acesso Online > Processo Administrativo – PROAD


Audiências e Sessões

  1. Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular

    Início > Transparência e Prestação de Contas > Consultas públicas                         

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Relatórios > Consultas públicas e pesquisas de satisfação

  2. Calendário das sessões colegiadas

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento

  3. Pauta de julgamentos

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento

  4. Transmissão ao vivo das sessões dos órgãos colegiados

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento e Transmissões > “acesse aqui os canais de transmissão de cada órgão”

  5. Vídeos das sessões dos colegiados

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento e Transmissões > “acesse aqui os canais de transmissão de cada órgão”

  6. Resultados e atas de reuniões de comissões

    Início > Institucional > Colegiados Temáticos > Colegiados Temáticos no TRT-2

    Atas das reuniões:                          
    Início > Institucional > Colegiados Temáticos > Colegiados Temáticos no TRT-2 > especificar o Colegiado Temático > Atas  


Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

  1. Telefone das unidades e horários de atendimento

    Início > Contato > Atendimento ao público

  2. Serviço de Informações ao Cidadão 

    Início > ícone na barra superior direita, após ACESSIBILIDADE 
    Início > ícone na barra inferior do portal

  3. Carta de Serviços ao Cidadão

    Início > Serviços > Informações > Carta de Serviços

  4. Órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC

    Início > ícone na barra superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  5. Funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) – endereço para cidadão(ã) entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações   

    Início > ícone na barra superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  6. Funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) – envio de pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)

    Início > ícone na barra superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  7. Acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação

    Início > Ouvidoria > Acompanhe aqui sua manifestação

  8. Informações sobre interposição de recurso

       Início > ícone na barra superior direita, após ACESSIBILIDADE

       Início > ícone na barra inferior do portal

   9. Perguntas e respostas mais frequentes da sociedade (FAQ)

       Início > Ouvidoria > Dúvidas Frequentes

 10. Relatórios estatísticos da Ouvidoria / SIC

      Início > Ouvidoria > Relatórios Estatísticos > Estatísticas

 11. Acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário (PJe, Balcão Virtual)

       Início > Barra lateral direita > Atendimento ao Público - Acesso Rápido


Ouvidoria

  1. Registro de denúncias, reclamações e outras manifestações

    Início > Ouvidoria > Faça sua manifestação

  2. Acompanhamento das manifestações registradas

    Início > Ouvidoria > Acompanhe aqui sua manifestação

  3. Avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria

    Início > Ouvidoria > Avalie os Serviços da Ouvidoria


Tecnologia da Informação e Comunicação

  1. Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

  2. Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente 

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) > Plano de Contratações de TIC - 2025

  3. Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação

    Painel Visual com os resultados de TIC

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) > Painel de Resultados-chave

  4. Extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF)

    Acesso a dados estatísticos e API Pública do DataJud - CNJ

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos

    Em diversas páginas do portal, as informações e dados são disponibilizadas em formatos acessíveis, com opções de extensões de arquivo. São alguns exemplos: 

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos > 1ª Instância > Produção Mensal de Juízes de 1º Grau

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças

  5. Acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou APIs) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina

    Início > Transparência > Transparência e Prestação de Contas > Acesso automatizado por sistemas externos


Gestão Orçamentária

  1. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009 – Despesas, Repasses e Receitas

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Despesas, Repasses e Receitas

  2. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009 – Acompanhamento da Execução Orçamentária

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Dotação e Execução Orçamentária

  3. Íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Proposta Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Proposta Orçamentária AAAA - Limites Referenciais

  4. Íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Lei Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Lei Orçamentária AAAA

  5. Mapa Demonstrativo da Execução Orçamentária do ano anterior (com indicação das despesas realizadas por grau de jurisdição)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Execução Orçamentária AAAA

  6. Relatório de Gestão Fiscal

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Relatório de Gestão Fiscal

  7. Mapa anual de precatórios

    Início > Serviços > Consultas > Precatórios > Mapa Anual de Precatórios

  8. Relação dos contratados, com valores pagos nos últimos três anos                          
    (exceto os sigilosos, nos termos da legislação)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Relação de Contratados e Valores Pagos


Licitações, Contratos e Instrumentos de Cooperação

  1. Estudos Técnicos Preliminares da Contratação                          
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos

  2. Mapa Comparativo de Preços (documento que contém a informação conclusiva sobre o ‘Valor Estimado da Licitação’                          
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  3. Editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  4. Questionamentos / pedidos de esclarecimentos apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  5. Impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  6. Nome do vencedor da licitação

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  7. Íntegra dos contratos firmados

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos

  8. Dispensas e inexigibilidades realizadas

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  9. Instrumentos que substituem o contrato

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  10. Termos Aditivos assinados

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos


Dispensas e inexigibilidades de licitação:

  1. Projeto Básico, Termo de Referência ou documento similar                          
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  2. Autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação                          
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  3. Instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes                          
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos


Gestão de Pessoas

Resolução CNJ nº 102/2009 – Gestão orçamentária e financeira, quadros de pessoal e respectivas estruturas remuneratórias

  1. Anexo III – “a” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Cargos Efetivos

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Cargos Efetivos

  2. Anexo III – “b” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Cargos em Comissão e Funções de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Cargos em Comissão e Funções de Confiança

  3. Anexo III – “c” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Membros da Magistratura

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Membros da Magistratura

  4. Anexo IV – “a”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal do Órgão

  5. Anexo IV – “b”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos em Comissão e Funções de Confiança do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos em Comissão e Funções de Confiança do Quadro de Pessoal do Órgão

  6. Anexo IV – “c”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Origem Funcional dos ocupantes de Cargos em Comissão e Funções de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Origem Funcional dos ocupantes de Cargos em Comissão e Funções de Confiança

  7. Anexo IV – “d”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Situação Funcional dos Servidores Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Situação Funcional dos Servidores Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

  8. Anexo IV – “e”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos de Magistrados do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos de Magistrados do Quadro de Pessoal do Órgão

  9. Anexo IV – “f”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Situação Funcional dos Magistrados Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Situação Funcional dos Magistrados Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

  10. Anexo IV – “g”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Magistrados Não Integrantes do Quadro Próprio em Exercício no Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Magistrados Não Integrantes do Quadro Próprio em Exercício no Órgão

  11. Anexo IV – “h”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Demonstrativo do Quantitativo de Beneficiários e Dependentes de Benefícios Assistenciais

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Despesas de benefícios

  12. Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009 – Relação de Membros da Magistratura e demais Agentes Públicos

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Relação de Membros da Magistratura e demais Agentes Públicos

  13. Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009 – Relação de Empregados de Empresas Contratadas em Exercício no Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Relação de Empregados de Empresas Contratadas em Exercício no Órgão

  14. Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009 – Servidores ou empregados não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão sem Cargo em Comissão ou Função de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Servidores ou empregados não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão sem Cargo em Comissão ou Função de Confiança

  15. Tabela de Lotação de Pessoal (TLP) – publicação semestral, na qual constam todas as unidades administrativas e judiciárias do órgão, com identificação nominal dos servidores, cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Tabela de Lotação de Pessoal e Tabelas de Lotação Paradigma 1, 2 e 3

  16. Relação de membros e servidores que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Membros / Servidores Afastados

  17. Remuneração e proventos de membros, servidores(as), ativos(as), aposentados(as), pensionistas e colaboradores

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de pessoal > Remuneração > Remuneração de Magistrados e Servidores

  18. Diárias e passagens concedidas

    Início > Transparência > Contas Públicas > Diárias e Passagens > Magistrados e Servidores

  19. Servidores(as) que atuam no regime de teletrabalho

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Servidores em Regime de Teletrabalho

  20. Relação de profissionais ou órgãos cadastrados no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos

    Início > Serviços > Acesso Online > Peritos > Sistema AJ/JT - Profissionais Cadastrados


Auditoria e Prestação de Contas

  1. Prestações de Contas do ano anterior

    Início > Transparência > Contas Públicas > Prestação de Contas

  2. Regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Julgamento de Contas

  3. Certificado de Auditoria com o Parecer do Órgão de Controle Interno

    Início > Transparência > Contas Públicas > Prestação de Contas > Auditoria das Contas

  4. Plano Anual de Auditoria (PAA)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Plano Anual de Auditoria

  5. Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Plano Anual de Capacitação de Auditoria

  6.  Relatório Anual das Atividades Exercidas pela Secretaria de Auditoria

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna


Sustentabilidade e Acessibilidade

  1. Plano de Logística Sustentável (PLS)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Sustentabilidade > Plano de Logística Sustentável (PLS) > Plano de Logística Sustentável – PLS 2021-2026 (versão 4.2)

  2. Plano de ação do PLS

    O Plano de Ação encontra-se no próprio documento do Plano de Logística Sustentável

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Sustentabilidade > Plano de Logística Sustentável (PLS) > Plano de Logística Sustentável – PLS 2021-2026 (versão 4.2)

    Plano de descarbonização - ações                         
    Início > Institucional > Cidadania > Sustentabilidade > Plano de Descarbonização

  3. Relatório anual de desempenho do PLS

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Sustentabilidade > Plano de Logística Sustentável > Relatório de Desempenho do PLS - Ano AAAA

  4. Composição e contato da Comissão Gestora do PLS

    Início > Institucional > Cidadania > Sustentabilidade > Menu inferior na lateral esquerda

  5. Utilização de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em manifestações públicas

    As transmissões de sessões e eventos realizados contam com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a fim de prover a acessibilidade. Em eventos presenciais também há a participação de intérpretes de Libras atuando.

    Início > Transparência e Prestação de Contas > Libras

  6. Planejamento das ações de acessibilidade

    Início > Institucional > Cidadania > Acessibilidade e Inclusão > Planejamento de ações de acessibilidade > Menu na lateral direita, superior

  7. Relatório das ações de acessibilidade

    Início > Institucional > Cidadania > Acessibilidade e Inclusão > Relatório de ações de acessibilidade e inclusão > Menu na lateral direita, superior

   8. Informamos ainda que o portal (sítio) institucional do TRT-2 (www.trt2.jus.br)                         
       permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao                         
       estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao                         
       Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – eMAG.                         

       Na parte superior encontra-se a barra de acessibilidade e botões de alteração de                         
       contraste.

       Em todas as páginas do portal, na lateral direita, existe o símbolo do VLIBRAS, que é                         
       um conjunto de ferramentas gratuitas de código aberto que traduz conteúdo digital                          
       (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras.

       E dispomos do Balcão Visual, para atendimento de pessoas com deficiência                         
       auditiva, pessoas surdas ou usuárias de Libras (acesso em Contato > Balcão Visual).

Atualizado em 07/04/2025
por Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (estrategia@trt2.jus.br)
Rolar para o topo