Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Ministra do TST Delaíde Miranda Arantes visita Ouvidoria do TRT-2 para conhecer boas práticas e idealizar ações conjuntas

 

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes esteve na manhã dessa sexta-feira (18/11) no Ed. Sede para conhecer as ações promovidas pela Ouvidoria do Regional. Participaram do encontro a desembargadora-presidente Beatriz de Lima Pereira e as desembargadoras Sueli Tomé da Ponte e Beatriz Miguel Jiacomini, ouvidora e vice-ouvidora do TRT-2, respectivamente.

Além da troca de experiências, a ministra aproveitou a visita para falar sobre melhorias que poderão ser implementadas nas ouvidorias dos tribunais trabalhistas, a fim de ampliar o atendimento à população. Entre as iniciativas estão oferecer atendimento à população de rua; realizar plantão das ouvidorias em dias e horários não-úteis e disponibilizar atendimento por meio do aplicativo WhatsApp.

“Uma parcela grande da população brasileira é excluída digitalmente, ou seja, não tem fácil acesso à comunicação por e-mail. No entanto, muitas dessas pessoas fazem uso do WhatsApp, que não depende do uso de dados em algumas operadoras. Queremos facilitar o acesso dessas pessoas aos nossos Tribunais”, afirmou a ministra Delaíde Miranda Arantes.

A ministra conheceu ainda a Ouvidoria da Mulher, regulamentada no TRT-2. Confira aqui as informações sobre a iniciativa.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo