Evento: Caminhos para a transformação: ESG no TRT2. Palestra: ESG - Tendências de empregos verdes e inclusivos

Presencial

Datas 05/06/2024
Horário das 14h às 16h
Local Auditório da EJUD2 - Fórum Trabalhista Ruy Barbosa - Bloco A - 10° andar - Av. Marquês de São Vicente, 235 - Barra Funda - São Paulo/SP
Carga horária 2 horas-aula
Público alvo Público Interno e externo

 

Realização

EJUD2 e Subcomitê de Gestão Socioambiental e do PLS do TRT2

Objetivo

Divulgar e impulsionar a agenda ESG (environmental, social and governance), no âmbito do serviço público. Promover o mês Meio Ambiente com o lançamento da campanha
intitulada “Caminhos para a transformação: ESG no TRT2”, que contará com uma série de ações e capacitações institucionais. Promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 2 (Fome zero e agricultura sustentável), nº 3 (Saúde e bem-estar), nº 5 (Igualdade de gênero) e nº 8 (Trabalho decente e crescimento econômico). Fortalecer a agricultura orgânica familiar, a visibilidade de gênero e o empreendedorismo feminino.

Programação

14h às 14h20 | Mesa de Abertura | Desembargadora Beatriz de Lima Pereira (Presidente do TRT2), Desembargador Homero Batista Mateus da Silva (Vice-Diretor da Escola Judicial do TRT2), Desembargadora Regina Aparecida Duarte (Presidente do Subcomitê de Gestão Socioambiental e do PLS do TRT2), Juiza Regina Celi Vieira Ferro (Vice Coordenadora do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT2) e Juíza Alice Nogueira e Oliveira Brandão (Coordenadora do Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT2)

14h20 à 15h20 | Palestra: ESG - Tendências de Empregos Verdes e Inclusivos | Palestrante: Professora Victoriana Leonora C. Gonzaga

15h20 às 16h | Lançamento da Campanha institucional: Caminhos para a transformação: ESG no TRT2 | Desembargadora Beatriz de Lima Pereira (Presidente do TRT2)

Currículo

Palestrante(s)

Advogada (PUC/SP).

Mestre em Direito e Desenvolvimento Econômico e Social (Escola de Direito da FGV/SP), com tema de pesquisa em devida diligência em direitos humanos e governança corporativa.

Especialista em desenvolvimento sustentável e responsabilidade corporativa, com atuação acadêmica e profissional na área.

Há mais de 10 anos atua com políticas de promoção e defesa de direitos, conduta empresarial responsável, sustentabilidade e ESG, e mecanismos de gestão e controle de cadeias de fornecedores.

Atuação nacional e internacional em diferentes projetos junto ao governo federal, atores de justiça, sociedade civil, academia e organismos internacionais. Além disso, atua estrategicamente em consultoria junto ao setor privado, para diversos setores, como óleo e gás, mineração, finanças, agronegócio, construção civil, têxtil e energia.

Professora da Pós-graduação em Diversidade e Direito Antidiscriminatório (Damásio).

Professora do Curso de devida diligência em direitos humanos (UNIETHOS).

Professora/tutora de Direitos Humanos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). (2018-2021) Pesquisadora do Núcleo de Governança Corporativa e do Núcleo de Gênero e Direito, ambos da FGV Direito SP. Com vasta produção acadêmica (artigos, cursos e palestras).

Integrante do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria CNJ nº 27, de 2 de fevereiro de 2021, responsável pela elaboração do Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero.

Foi assessora para a temática de empresas e direitos humanos no Ministério dos Direitos Humanos (2016-2018), atuando em âmbito nacional e internacional, frente a diferentes temáticas, com destaque para Atores de Justiça e sistemas internacionais de proteção de direitos humanos.

Importante

Evento exclusivamente presencial.

Vagas limitadas.

A palestra contará com os seguintes recursos de acessibilidade: intérprete de libras e audiodescrição presencial para as pessoas com deficiência visual.

A confirmação da inscrição será enviada por e-mail até a véspera do evento.

Serão certificadas 2 horas-aula aos(às) participantes que comprovarem participação por meio de assinatura da lista de presença que será disponibilizada durante o evento.

Após o evento, todos(as) estão convidados(as) a participar das seguintes atividades que serão realizadas na Praça da Justiça, localizada no térreo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa:

  • Exposição de Feira orgânica da agricultura familiar e venda de produtos orgânicos (8h às 17h)
  • Laboratório de PANCS (Plantas alimentícias não convencionais), com degustação (16h às 17h).

Inscrições encerradas

Voltar
Rolar para o topo