Curso: Princípios de Comunicação em Marketing

Presencial

Datas 02, 09, 16 e 30/05/23
Horário Das 14h às 18h
Local Auditório da EJUD2
     Av. Marquês de São Vicente, 235 – 10º andar - Bloco A – São Paulo/SP
Carga horária 16 horas-aula
Público alvo Servidores(as) do TRT2 lotados(as) na Escola Judicial - EJUD2, na Secretaria de
Comunicação Social - SECOM,  na Secretaria de Infraestrutura, Logística e Administração
Predial - SILAP, na Seção de Produção Gráfica e na Secretaria de Tecnologia da Informação
e Comunicações - SETIC 

 

Realização

EJUD2

Objetivo

O curso tem como objetivo atualizar os participantes sobre o tema da comunicação em marketing, tratando de maneira prática dos elementos-chave de comunicação: emissor, receptor, mensagem, contexto macro (ex.: valores e normas), contexto meso (ex: tipo de mídia) e contexto micro (ex: situação do receptor). Os exemplos abordados serão tanto internos (do meio do profissional de comunicação dos tribunais de justiça) quanto externos (casos de comunicação em marketing, tanto de peças estáticas — imagem e texto) quanto de video (comerciais para televisão ou YouTube, posts e stories no Instagram, #publi e novas mídias como o TikTok).

Programação

Aula 1 - Dia 02/05

  • Comunicação: O que é? Como funciona? Como vem evoluindo? | Emissão, Recepção e Contexto (conceitos) | Emissão, Recepção e Contexto (casos de comunicação nas mídias tradicionais, ex.: TV) | Emissão, Recepção e Contexto (casos de comunicação nas mídias sociais, ex.: Instagram)| Conclusão

Aula 2 - Dia 09/05

  • Comunicação e Estigma: O que é? Como funciona? Como vem evoluindo? | Comunicação e Feminismo (“Femvertising”): casos de sucesso | Comunicação e Capacitismo: casos de sucesso | Comunicação e Etnia: casos de sucesso | Comunicação e Ageismo: casos de sucesso | Conclusão

Aula 3 - Dia 16/05

  • Princípios de Storytelling para Comunicação em Marketing | Comunicação via Influentes Digitais (Instagram) | Comunicação em Mídias de Descoberta (TikTok) | Amarração: Como a Comunicação Vem Evoluindo?

Aula 4 - Dia 30/05

  • Como Avaliar a Comunicação | Comunicação Interna: Análise de Casos do TRT2 | Reflexão: Como o Curso Pode me Ajudar a Melhorar? | Amarração e Encerramento

Currículo

Palestrante

  • Doutor em Administração de Empresas (FGV-SP)
  • Mestre em Psicologia (PUC-SP)
  • Professor da Fundação Getulio Vargas (EAESP) 
  • Pesquisador de mídias sociais; comunicação e estigma; práticas de consumo; e experiências de consumo e identidade
  • Graduado em Administração de Empresas (FGV-SP)

Importante

Por motivo de força maior, a terceira aula do curso, dia 16/05, será realizada na Sala de cursos Ejud, localizada no 17º andar do Edifício Millenium.

Evento Presencial.

Vagas limitadas.

A confirmação de inscrição será enviada por e-mail, aos inscritos, até o dia 28/04/2023.

Serão averbadas 16 horas-aula aos participantes que comprovarem a participação mínima de 80%, por meio de assinatura das listas de presença, que serão disponibilizadas durante a apresentação das quatro aulas.

Inscrições encerradas

Voltar
Rolar para o topo