Curso: Noções básicas de atendimento ao cidadão - EAD - 1/2024

EAD
Autoinstrucional

Período  De 19/02 a 19/03/24
Local  Moodle
Carga horária  15 horas-aulaa carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.
Público alvo  Magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT2     

Objetivo

Desenvolver e aprimorar a competência para oferecer atendimento de qualidade ao cidadão.

Conteúdo programático

Unidade 1 – Marketing de serviços aplicado ao serviço público

  • O serviço público e o cidadão
  • Visão sistêmica do atendimento
  • Atendimento e tratamento
  • Eficiência, eficácia, efetividade e afetividade no atendimento

Unidade 2 – Competências essenciais do servidor público

  • CHA - conhecimento, habilidade e atitude

Unidade 3 – Ética, imagem e responsabilidade do servidor público

  • Ética e estética no trabalho e na vida
  • Direitos e deveres do cidadão e do servidor público
  • A responsabilidade do servidor em relação à imagem do serviço público
  • Apresentação pessoal do servidor público

Unidade 4 – Situações extraordinárias, clima organizacional, sentido e significado do trabalho

  • Situações extraordinárias no atendimento: como lidar
  • Clima organizacional
  • Significado e sentido do trabalho

Unidade 5 - Atendimento não presencial

  • Atendimento a distância: novas tecnologias, novo vocabulário
  • O bom atendimento em home office por videoconferência
  • O texto escrito no atendimento a distância
  • O futuro do atendimento ao cidadão

Importante

Inscrições abertas até 12/03. Após a inscrição no Moodle, o acesso ao curso será liberado na data de início.

Currículo

Conteudista(s)

  • Pós-doutor em Sociologia (Université Rene Descartes, Paris V, Sorbonne)
  • Doutor em Ciências da Comunicação (USP)
  • Mestre em Linguística de Língua Portuguesa (UFPR)
  • Especialista em Administração de Recursos Humanos (UFPR)
  • Professor da UEL – Universidade Estadual de Londrina, no curso de Especialização em Comunicação Empresarial
Voltar
Rolar para o topo