Subcomitê de Gestão Socioambiental e do PLS do TRT2 lança campanha "Caminhos para a transformação: ESG no TRT-2"

Environmental, social and governance - abordagem que avalia como uma corporação incorpora no seu processo de tomada de decisão aspectos Sociais, Ambientais e de Governança.

Na última quarta-feira, (05/06), o Tribunal Regional do Trabalho promoveu o lançamento da campanha “Caminhos para a transformação - ESG no TRT-2”. O evento ocorreu no Auditório da EJUD-2, localizado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, e marcou o início de uma série de ações destinadas a promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 2 (Fome zero e agricultura sustentável), nº 3 (Saúde e bem-estar), nº 5 (Igualdade de gênero) e nº 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), além do fortalecimento da agricultura orgânica familiar, a visibilidade de gênero e o empreendedorismo feminino.

A palestra contou com a participação da Desembargadora Dra. Beatriz de Lima Pereira (Presidente do TRT-2), do Desembargador Dr. Homero Batista Mateus da Silva (Vice-Diretor da Escola Judicial do TRT-2), da Desembargadora Dra. Regina Aparecida Duarte (Presidente do Subcomitê de Gestão Socioambiental e do PLS do TRT-2), da Juíza Dra. Regina Celi Vieira Ferro (Vice Coordenadora do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT-2) e da Juíza Dra. Alice Nogueira e Oliveira Brandão (Coordenadora do Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-2).

A Professora Victoriana Leonora C. Gonzaga apresentou a palestra sobre tendências de empregos verdes e inclusivos, com foco em cargos públicos. Além disso, houve também o cuidado com os recursos de promoção à acessibilidade, como intérprete de libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

A Campanha teve como objetivo divulgar e impulsionar a agenda ESG (Environmental, Social and Governance) no âmbito do serviço público. As atividades destacaram a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o fortalecimento da agricultura orgânica familiar, da visibilidade de gênero e do empreendedorismo feminino.

Após o evento, os participantes foram convidados a participar das atividades realizadas na Praça da Justiça, no térreo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. As atividades incluíram uma feira orgânica da agricultura familiar e venda de produtos orgânicos, realizada das 8h às 17h, e um laboratório de PANCS (Plantas alimentícias não convencionais), com degustação, das 16h às 17h.

A campanha "Caminhos para a transformação: ESG no TRT-2" reflete o compromisso da Escola Judicial do TRT-2 em promover práticas sustentáveis e inclusivas, alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável e às necessidades sociais e ambientais atuais. Além deste evento, a Campanha ainda contará com uma série de ações e capacitações institucionais ao longo do mês do Meio Ambiente.

Para conferir os próximos eventos,clique aqui

 

Texto: Bruna Cravo, estagiária de Comunicação e Jornalismo da EJUD2.

Revisão: Jhon Wesley Rodrigues, Servidor do TRT-2.

 

 

Voltar
Rolar para o topo