Seminário aborda boas práticas jurisdicionais relacionadas ao trabalho infantil

De forma telepresencial (YouTube), especialistas dissertaram sobre a importância da conscientização em relação ao assunto.

O Subcomitê de Trabalho Decente e Seguro do TRT2, juntamente com a EJUD2, promoveram um painel intitulado “Trabalho Infantil além do óbvio: conscientização e boas práticas jurisdicionais”, no dia 14 de junho, para o público interno e externo do TRT2.

Marcelo Pato Papaterra, ator, artista plástico e professor de teatro e artes visuais, ministrou a primeira palestra do seminário, denominada “Relato de caso: os bastidores de um filme de sucesso”, com mediação do Desembargador Paulo Eduardo Vieira de Oliveira (TRT2), também responsável pela abertura e pelo encerramento do evento.

Em sequência, a palestra “Vivências, argumentos e reflexões após 17 anos de pesquisa sobre o trabalho infantil” ficou a cargo da Profª Sandra Regina Cavalcante, advogada e professora universitária que, desde 2010, realiza pesquisas em Saúde do Trabalhador e Saúde da Criança e do Adolescente na Universidade de São Paulo. A mediação ficou a cargo do Juiz Fábio Augusto Branda (TRT2).

Por fim, a última palestra do painel foi ministrada pela Juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira (TRT15), com o tema “Boas práticas jurisdicionais no trabalho infantil”, com mediação do Juiz Gustavo Ghirello Brocchi (TRT2).

Para conferir os próximos eventos, clique aqui.

 

Texto: Bruna Cravo, estagiária de jornalismo na EJUD2.

Voltar
Rolar para o topo