Escola Judicial promove capacitação para Secretárias e Secretários de Audiência
Curso abordou funções, atribuições e novas tecnologias para otimizar o trabalho durante a audiência do TRT2.
Nos dias 14, 16, 21 e 23 de maio, a Escola Judicial do TRT-2 realizou a capacitação "Formação de Secretárias e Secretários de Audiência", destinada a servidoras e servidores do Tribunal. O curso, ministrado na modalidade telepresencial (Zoom), foi conduzido por Rafael Coutinho Ferreira, Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie e Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos.
A capacitação abordou diversas funções e atribuições de secretarias e secretários de audiência, incluindo o atendimento às partes e advogados, cooperação com magistradas e magistrados, triagem de casos e gerenciamento da pauta de audiências. Além disso, foram explorados aspectos teóricos e práticos da dinâmica das audiências trabalhistas, com um foco especial no sistema PJe. Os participantes aprenderam sobre a designação manual e automática de audiências, configuração de sala, formatação da pauta de audiência, execução de rotinas pré e pós-audiência e demais funcionalidades do sistema relativas às audiências.
O curso também incluiu uma visão geral do sistema AUD4, cobrindo abertura de sessões, registro de contingências, autocorreção, auto textos e formas de otimização do tempo de sessão. Durante as aulas, também foram discutidas audiências telepresenciais e híbridas com ênfase na regulamentação e prática, bem como a integração entre Zoom e AUD4, estruturado para promover a troca de experiências e resolver dúvidas, com uma sessão final de perguntas e respostas. Essa abordagem permitiu que os participantes compartilhassem suas práticas e desafios, enriquecendo o aprendizado coletivo. Os participantes receberão a certificação de 8 horas-aula.
Para conferir os próximos eventos, clique aqui.
Texto: Bruna Cravo, estagiária de Comunicação e Jornalismo na EJUD2.
Revisão: Jhon Wesley Rodrigues, Servidor do TRT-2.