Escola Judicial do TRT-2 realiza curso telepresencial “PJe Cor”

Compreendendo os sistemas da Justiça e as funcionalidades dos processos práticos.

Na última terça-feira (28), a Escola Judicial do TRT-2 promoveu o curso telepresencial “PJe Cor”. O evento, transmitido ao vivo pelo Zoom, foi direcionado ao público interno do Tribunal e contou com a participação de importantes especialistas que abordaram os principais fundamentos normativos para a utilização do sistema, além de exemplos de fluxos do software eletrônico judicial.

O curso foi ministrado por três renomados especialistas: Dr. Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho (Juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TRT-2 e Mestre em Direito do Trabalho pela USP); Dr. Cláudio Luidi Gaudensi Coelho (Assessor da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e Bacharel em Direito, com Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho) e Dr. Rogério Silva Carneiro (Bacharel em Direito e Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Administração Pública, Direito Tributário, Administrativo e Constitucional).

A capacitação sobre o “PJe Cor” iniciou às 17h com a apresentação do sistema pelo Juiz Dr. Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho, seguida pelo Dr. Cláudio Luidi Gaudensi Coelho, que abordou a autuação no PJe Cor, incluindo a elaboração de minutas, notificações, divulgação no DJen e acompanhamento de processos. Posteriormente, às 18h, o Dr. Rogério Silva Carneiro explicou o fluxo colegiado. O evento foi concluído às 19h com uma sessão de esclarecimento de dúvidas.

Durante as aulas, alunas e alunos tiveram a oportunidade de entender o funcionamento das autuações no PJe Cor, incluindo a elaboração e conclusão de minutas, desenvolvimento e acompanhamento de processos, analisando os parâmetros de tramitação das ações processuais. O PJe Cor, um sistema de processamento de informações e ações práticas de atos processuais exclusivo para as corregedorias, foi amplamente detalhado pelos palestrantes, que também discutiram as melhores práticas e normas regulatórias. Além disso, participantes que comprovaram o acompanhamento do curso, por meio de assinatura de lista de presença, disponibilizada durante o evento, terão 2 horas-aula averbadas.

O curso “PJe Cor” reforça o compromisso da Escola Judicial do TRT-2 em proporcionar capacitação contínua e aprimoramento técnico para Magistradas, Magistrados, Servidoras, Servidores, Estagiárias e Estagiários do Tribunal, contribuindo para a eficiência e eficácia do Judiciário Trabalhista.

Para conferir os próximos eventos, clique aqui.

 

Texto: Aurea Lana, estagiária de Comunicação e Jornalismo na EJUD2.
Revisão: Jhon Wesley Rodrigues, Servidor do TRT-2.

Voltar
Rolar para o topo