ENAMAT divulga Edital de chamada para artigos jurídicos em obra coletiva “Igualdades e Diversidades”

A chamada é destinada a membros da Magistratura, do Ministério Público e da Comunidade Acadêmica.

 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), em parceria com a Coordenadoria do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade da Justiça do Trabalho, anunciou o edital de Chamada de Artigos para a obra coletiva intitulada “Igualdade e Diversidade”. O convite é direcionado à Magistratura, a membros do Ministério Público e à comunidade acadêmica.

A chamada permite a coautoria de até três professoras ou professores universitários da área do Direito e/ou advogados com título de Mestre. Este projeto busca promover a diversidade de perspectivas e o ineditismo do conteúdo, alinhado com a temática proposta pela obra.

Entre os requisitos para a submissão dos artigos, destacam-se:

  • Ineditismo do conteúdo desenvolvido pelo autor.
  • Aderência temática com a proposta da obra.
  • Referências bibliográficas conforme normas e orientações da ABNT.

Esta iniciativa representa uma oportunidade valiosa para profissionais do Direito e acadêmicos contribuírem com discussões sobre igualdade e diversidade, fortalecendo o compromisso da Justiça do Trabalho com esses importantes temas.

INSCRIÇÕES:
Os artigos devem ser enviados para o e-mail publica@enamat.jus.br, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Pesquisa da ENAMAT, no período de 24 de maio a 20 de julho de 2024. 

 

Texto: Aurea Lana, estagiária de jornalismo na EJUD2.
Revisão: Jhon Wesley Rodrigues, Servidor do TRT2.

Voltar
Rolar para o topo