Ejud2 se reúne com Oficiais de Justiça para discutir formação voltada à segurança

A reunião destacou a necessidade de capacitação específica diante dos riscos enfrentados nas diligências externas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou, em 19 de março, um encontro com Oficiais de Justiça para discutir a necessidade de formação voltada à segurança no exercício da função.

A iniciativa ocorreu após episódio recente registrado na capital paulista, em que um Oficial de Justiça foi ameaçado durante o cumprimento de diligência, evidenciando a vulnerabilidade desses servidores em atividades externas.

Participaram do encontro a diretora da Ejud2, desembargadora Bianca Bastos, o secretário da Escola, Ebert Rodrigues da Silva, e representantes da Aojustra - Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça  do Trabalho da 2ª Região.

Durante o encontro, foram debatidas propostas de capacitação, como treinamento em defesa pessoal, desenvolvimento de habilidades para identificação de situações de risco e preparação para o cumprimento de diligências complexas.

A Direção da Escola destacou a importância de uma formação continuada alinhada às especificidades da atividade e reforçou o compromisso de manter o diálogo com os Oficiais de Justiça, com vistas ao aprimoramento das ações formativas.

Texto: Mirella Sá

Revisão: Myrna Christina Moroz

Back
Rolar para o topo