Ejud2 promove painel sobre Trabalho Infantil e Plataformas Digitais
Iniciativa da Ejud2 em parceria com o Subcomitê de Trabalho Decente e Seguro e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-2
Intérprete de libras, palestrante Daniel Gemignani, mediador Fabio Augusto Branda e a palestrante Ingrid Sora
A Ejud2 realizou nesta quinta-feira (9 de outubro) o painel telepresencial Trabalho Infantil e Plataformas Digitais. A atividade, que compõe o programa O Necessário Combate ao Trabalho Infantil, contou com a advogada trabalhista Ingrid Sora e o procurador do trabalho Daniel Gemignani.
A primeira palestra, com Ingrid Sora, versou sobre O Trabalho Infantil Artístico nas Plataformas Digitais, abordando o perigo da exposição, da adultização e da sexualização de menores, com foco no YouTube.
A segunda, ministrada por Daniel Gemignani, tratou do Trabalho Infantil Artístico em Plataformas e Dever de Cuidado. O procurador falou sobre o ECA Digital, como lidar com os pais de influenciadores mirins e a legislação que protege crianças e adolescentes.
Com duração de duas horas, a atividade foi destinada ao público interno e externo. Para quem não pôde assistir, o conteúdo está disponível no canal da Ejud2.
Texto: Larissa Elesbão
Revisão: Myrna Christina Moroz