Ejud2 promove painel sobre prevenção do suicídio nas relações de trabalho
Atividade telepresencial do Setembro Amarelo abordará assédio moral, penosidade e prevenção do suicídio relacionado ao trabalho

A Escola Judicial (Ejud2), em parceria com o Programa Trabalho Seguro, o Grupo de Trabalho Interinstitucional e a Secretaria de Saúde, todos do TRT-2, realizará, no dia 10 de setembro, o painel “Prevenção do Suicídio nas Relações de Trabalho — Setembro Amarelo”. A atividade ocorrerá das 17h às 19h, na modalidade telepresencial, com transmissão pelo YouTube, e terá carga horária de duas horas-aula.
O painel é destinado a magistrados(as) e servidores(as) ativos(as) e aposentados(as) do TRT-2, estagiários(as), aprendizes e terceirizados(as) do Tribunal, magistrados(as) e servidores(as) de outros tribunais, membros e servidores(as) do Ministério Público, advogados(as) e público em geral.
A programação contará com palestras de Roberto Heloani, professor titular e pesquisador da Unicamp, sobre o tema “Suicídio em decorrência do Assédio Moral no Trabalho”, e de Renata Paparelli, pesquisadora, docente e supervisora de estágios do curso de Psicologia da PUC-SP, com a apresentação “Enfrentar a Penosidade: Caminhos para a Prevenção do Suicídio Relacionado ao Trabalho”.
Serão certificadas 2 horas-aula aos(às) participantes que comprovarem frequência por meio de assinatura da lista de presença disponibilizada durante o painel.
Será disponibilizado intérprete de Libras como recurso de acessibilidade.
Texto: Mirella Sá
Revisão: Myrna Christina Moroz




