Ejud2 promove curso “Riscos Psicossociais na Justiça do Trabalho – Fundamentos, Prova e Decisão”
A atividade é destinada a magistrados(as) e servidores(as) do TRT-2

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (EJUD2) realizará, nos dias 7 e 9 de abril de 2026, das 17h às 19h, o curso Riscos Psicossociais na Justiça do Trabalho – Fundamentos, Prova e Decisão. A atividade ocorrerá na modalidade telepresencial (Zoom) e terá carga horária de 4 horas-aula.
O objetivo é sensibilizar magistradas e magistrados do Trabalho quanto à importância da leitura técnica do PGR, da AEP/AET e dos laudos periciais em ações de adoecimento ocupacional, destacando a relevância desses instrumentos para a instrução processual e incentivando a formação continuada sobre o tema.
A programação abordará conceitos de adoecimento ocupacional e riscos psicossociais, o papel dos documentos de Segurança no Trabalho previstos nas NR-01 e NR-17, fragilidades recorrentes em PGRs e laudos apresentados em juízo, além de exemplos práticos para a qualificação da instrução probatória.
A formação será ministrada por Bruna Carolina de Quadros, Auditora-Fiscal do Trabalho, mestra em Saúde Coletiva e Ergonomia (UFRGS), com atuação na área de Segurança e Saúde no Trabalho.
A confirmação de inscrição e o link de acesso serão enviados por e-mail até 6 de abril de 2026. Serão certificadas 4 horas-aula aos(às) participantes que comprovarem frequência.
Texto: Mirella Sá
Revisão: José Erigleidson da Silva



