EJUD2 oferece curso de Letramento digital em Inteligência Artificial
A Capacitação na modalidade EaD é voltada a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT-2.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (EJUD2) realizará o curso “Letramento Digital em Inteligência Artificial”, no período de 17 de abril a 26 de maio de 2026, na modalidade de ensino a distância (EaD), com carga horária de 20 horas-aula. As inscrições permanecem abertas até o dia 19 de maio.
A formação tem como objetivo apresentar os conceitos fundamentais de inteligência artificial e demonstrar possibilidades de aplicação prática no contexto da Justiça do Trabalho. O conteúdo está estruturado em quatro eixos: introdução à IA e sua evolução histórica; aspectos éticos e regulatórios, incluindo vieses algorítmicos e proteção de dados; noções de engenharia de prompts; e uso prático de ferramentas como o Chat-JT, a extensão Corisco e o Gemini.
O curso será ministrado por Evandro Bezerra, juiz do trabalho do TRT-2, especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, membro do Comitê de Tecnologia da Informação do TRT-2 (CTIC), docente e conteudista da EJUD2, além de instrutor convidado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a elaboração de curso sobre inteligência artificial aplicada ao Direito.
Inscreva-se
Texto: Melissa Albuquerque
Revisão: Mirella Sá



