Ejud2 fará quatro eventos em comemoração ao Mês da Diversidade

Serão duas rodas de conversa, um painel e uma palestra

 

A Escola Judicial organizará, com o Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-2, quatro eventos para debater a questão da diversidade e inclusão.
De acordo com um dos representantes do Comitê, Filipe Gioielli Mafalda, a série de eventos objetiva abordar as dimensões de diversidade dos grupos em maior vulnerabilidade, que carecem de espaço de fala. Confira: 


Palestra: Fundamentalismo religioso e expressão de uma religiosidade mais inclusiva


Esta palestra será realizada pelo YouTube no dia 6 de outubro, das 10h às 11h30. Filipe destaca que a palestrante, Fabíola Oliveira, pertence às religiões evangélica e umbandista e abordará a questão da intolerância religiosa.
Saiba mais

Painel: Cultura, território, lideranças e enfrentamento político das comunidades indígenas na Grande São Paulo


Este painel, realizado também no dia 6, das 15h às 17h, será telepresencial (YouTube) e tem como base a Resolução CNJ nº 454/2022, que garante o acesso de pessoas e povos indígenas ao Judiciário. O seu objetivo é ouvir as lideranças indígenas da Grande São Paulo sobre questões culturais e políticas.
Saiba mais

Roda de Conversa: Pessoas Nordestinas e Nortistas


Esta roda de conversa tem como destaque ser o único tribunal a realizar um evento voltado a este público. O seu objetivo é ouvir e acolher pessoas nordestinas e nortistas. Será feita no dia 8 de outubro, das 15 às 16h30, na modalidade telepresencial (Zoom).
Saiba mais

Roda de Conversa: Pessoas com mais de 60 anos de idade


Com um intuito diferente dos demais eventos, esta roda de conversa, além de ser presencial (auditório da Ejud2), tem por objetivo uma conversa mais descontraída, ouvindo pessoas idosas e as suas demandas. Será realizada no dia 5 de novembro, das 10h às 11h30.
Saiba mais

Texto: Larissa Elesbão

Revisão: Myrna Christina Moroz
 

Voltar
Rolar para o topo