Ejud2 abre inscrições para treinamento de defesa pessoal para mulheres

O curso será dividido em aula teórica e prática

 

 

A Escola Judicial, em parceria com a Secretaria de Segurança Institucional do TRT-2, oferece o curso Conduta preventiva e defesa pessoal para mulheres, destinado a magistradas e servidoras do tribunal. Ele contará com duas turmas, nos dias 3 e 17 de outubro.
Seus objetivos são capacitar as participantes a reconhecerem situações de risco, aplicando técnicas preventivas e de autodefesa, e incentivar a cultura de proteção coletiva.
O curso será ministrado pelo secretário de Segurança do STF, Marcelo Canizares Schettini Seabra. A aula prática ficará a cargo da equipe da Polícia Judicial do TRT-2. 
O curso será realizado no Centro de Treinamento da Polícia Judicial do TRT-2. A Secretaria de Segurança providenciará transporte, saindo às 8h30 do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e da Sede, para quem for participar das aulas.
A iniciativa busca conscientizar sobre a violência contra a mulher, que tem crescido em São Paulo. De acordo com dados do TJ-SP, no primeiro semestre de 2025, foram registrados 126 mil processos de violência contra a mulher. No mesmo período, houve um aumento de 20% nos pedidos de medidas protetivas, saltando de 86.741 (2024) para 104.602 (2025).
Um levantamento do Instituto de Pesquisa Datasenado aponta que 30% das mulheres que residem em São Paulo já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar. Outros dados, publicados pelo G1, mostram que, entre janeiro e junho deste ano, o estado registrou 129 feminicídios.
Para ver a programação completa e se inscrever, basta acessar a página do evento ou baixar o aplicativo.

 

Texto: Larissa Elesbão

Revisão: Myrna Christina Moroz

Voltar
Rolar para o topo