Escola Judicial do TRT-2 participa da 77ª Assembleia Geral do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho

O evento visa à promoção do encontro de Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Assessores das Escolas Judiciais da Justiça Trabalhista.

Desembargador Álvaro Alves Nôga (TRT2), Ministro Maurício Godinho Delgado (TST), Desembargador Paulo Régis Machado Botelho (TRT7), Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio (TRT11), Desembargadora Wiviane Souza (TRT6) e Juiz Bruno Alves Rodrigues (TRT3).

 

Nos dias 6 e 7 de junho, a nova sede da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 3ª Região foi palco da 77ª Assembleia Geral do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA). O evento teve como objetivo promover o encontro de diretores, coordenadores pedagógicos e assessores das Escolas Judiciais da Justiça Trabalhista.

A Assembleia contou com a presença do Excelentíssimo Desembargador Dr. Álvaro Alves Nôga (Vice-Presidente do CONEMATRA e Diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), que se uniu a outros importantes nomes do Judiciário Trabalhista para discutir temas relevantes à formação e capacitação dos profissionais da área.

No dia 6, no auditório da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, a abertura contou com a participação de magistradas e magistrados ilustres, como a Desembargadora Denise Alves Horta (Presidente do TRT-3), o Desembargador Paulo Régis Machado Botelho (Presidente do CONEMATRA), o Desembargador Emerson José Alves Lage (Diretor da EJUD-3), o Ministro Maurício Godinho Delgado (do Tribunal Superior do Trabalho), o Juiz do Trabalho Bruno Alves Rodrigues (do TRT-3) e a Juíza do Trabalho Anaximanda Kátia de Abreu (Presidente da AMATRA-MG). A cerimônia de abertura também contou com uma apresentação musical pela Juíza do Trabalho Ana Maria Espi Cavalcanti.

Ainda na tarde do dia 6, foi realizada uma reunião especial com secretárias, secretários, assessoras e assessores para compartilhamento de boas práticas nas rotinas de trabalho das Escolas Judiciais. Durante este encontro, foram abordados temas como a implementação do Sisejud nas Escolas Judiciais, regulamentações que orientam a capacitação no Curso de Formação Inicial em Conciliação e Mediação, além das tabelas remuneratórias para palestrantes.

No dia 7, o auditório da EJUD-3 recebeu mais duas palestras: "Bases da comunicação simples e não violenta", ministrada pelo Professor Marcelo Luiz Pelizzoli, da Universidade Federal de Pernambuco.

O último painel contou com a palestra ministrada pelo Desembargador aposentado do TRT-3 Márcio Túlio Viana, que abordou o tema "A formação dos juízes sob a perspectiva daqueles que procuram a Justiça do Trabalho: o que eles esperam dos juízes?".

A Escola Judicial do TRT-3 expressou grande satisfação em receber as Escolas Judiciais dos Tribunais do Trabalho para este importante evento, reiterando a expectativa de que o encontro continue a produzir valiosos resultados na formação jurídica e humanística de magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça do Trabalho.




Desembargador aposentado Prof. Dr. Márcio Túlio Viana (em pé). Mesa de encerramento do evento: Desembargador Paulo Régis Machado Botelho (TRT7), Desembargadora Denise Alves Horta, Juíza Wiviane Souza e Desembargador Paulo Régis Machado Botelho Emerson José Alves Lage.

 

Para conferir os próximos eventos, clique aqui.
 

Produção de Texto e Revisão: Jhon Wesley Rodrigues, Servidor do TRT- 2.

Voltar
Rolar para o topo