Curso de Formação Inicial capacita 60 novos Juízes

As magistradas e os magistrados participantes da formação foram aprovados no 2º Concurso Nacional Unificado da Magistratura, para os cargos de juíza substituta e juiz substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

CFI - Novos magistrados assistem a aula no auditório do edifício Sede.  - Foto: Aurea Lana

Começou na segunda-feira (29) o Curso de Formação Inicial para os novos magistrados no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Com duração até o dia 6 de setembro, as aulas visam ao aperfeiçoamento e a capacitação dos 60 juízes recém-empossados no 2º Concurso Nacional Unificado da Magistratura.

Elaborada pela Escola Judicial, a programação está voltada ao enfrentamento de desafios e tem como objetivo prevalecer a humanização das atividades no exercício das funções dos juízes.

O vasto repertório contará com aulas teóricas, visitas técnicas internas e externas, além de aulas magna e debates com membros da Justiça.

Dia 1

Durante o primeiro dia do evento, os magistrados foram recepcionados no auditório do Fórum Ruy Barbosa para apresentação da semana administrativa. Participaram da abertura, o Diretor-desembargador da EJUD2, Álvaro Noga, o Juiz Thiago Melosi Sóri, a Desembargadora  Elizabeth Mostardo e Desembargador Marcelo Freire Gonçalves


Mesa de abertura do Curso de Formação Inicial para os novos magistrados do TRT2. Foto: Aurea Lana

Dia 2

No segundo dia do evento, que ocorreu na sede do TRT, contou com a presença da presidente e desembargadora do TRT2, Dra. Beatriz de Lima Pereira, que abriu a mesa de diálogos e falou sobre a vida na magistratura e a importância da atuação de juízes substitutos.

A programação também contou com a apresentação do regime interno do TRT2 e visitas ao CEJUSC.


Presidente do Tribunal discursa no segundo dia do CFI - Foto: Aurea Lana

Para conferir os próximos eventos,clique aqui.
Texto e foto: Aurea Lana, estagiária de Comunicação e Jornalismo da Ejud2.

Voltar
Rolar para o topo