1° Ciclo de Formação Continuada para Diretores e Diretoras de Vara do TRT-2

O evento contou com a participação maciça dos servidores e servidoras do Tribunal

 

A Escola Judicial realizou o primeiro CFC destinado a diretores e diretoras de vara do TRT-2. O evento ocorreu de forma telepresencial (via Zoom) nos dias 19, 21 e 22 de agosto, e presencialmente em 20 de agosto.
Os objetivos do ciclo foram orientar sobre o uso do módulo Judiciário do e-Social; promover a conscientização e a desconstrução de preconceitos e discriminações contra pessoas com deficiência; sensibilizar e capacitar os participantes na identificação, caracterização e acolhimento de vítimas de assédio moral e sexual; apresentar e discutir as ferramentas de estatística e gestão (E-Gestão, E-Garimpo); e esclarecer os procedimentos e particularidades relacionados a precatórios.

Primeiro dia
No primeiro dia, ocorreram duas palestras. A primeira, sobre A utilização do módulo Judiciário do e-Social, foi ministrada pelo auditor-fiscal do Trabalho Renato Soares. Já a segunda, com o tema Anticapacitismo, foi apresentada pela conselheira do Conselho Nacional de Educação Mariana Rosa.

Segundo dia
O segundo dia, realizado de maneira presencial, contou com três palestras. A primeira, ministrada pela secretária da Corregedoria Vanessa Borelli Silva, versou sobre Painéis de estatística e gestão (E-Gestão, E-Garimpo).
A segunda, com o tema Domicílio Eletrônico, foi ministrada pelo diretor da 1ª VT de Suzano, Lincon Mario Grigoleto.
A última, sobre Assédio moral e sexual – caracterização, identificação e acolhimento, teve como palestrante a juíza substituta do TRT-2 Laura Benda.

Terceiro dia
O terceiro dia foi aberto com o painel e debates sobre Fase executiva - grupo econômico, desconsideração da personalidade jurídica, fraude à execução e soluções para a efetividade na execução. O debate contou com a participação da desembargadora Bianca Bastos (diretora da Ejud2), do juiz titular Maurício Pereira Simões (TRT-2) e da juíza titular Thereza Christina Nahas (TRT-2).
Em seguida, foi ministrada a palestra Extensões do PJe, pelo diretor da 70ª Vara do Trabalho de São Paulo, Adenon Alves Teodoro.

Quarto dia
No último dia do CFC, ocorreu a palestra sobre Precatórios, com o diretor da Secretaria de Execução da Fazenda Pública do TRT-2, Marcos Monteiro Mueller Rocktaeschel.
Em seguida, houve a oficina sobre convênios, com o juiz do TRT-2 Richard Wilson Jamberg.
No encerramento, foi realizada a palestra sobre NPP (Núcleo de Pesquisa Patrimonial), Central de Hastas, JAE (Juízo Auxiliar da Execução), Central de Mandados, GAEPP (Grupo Auxiliar em Execução e Pesquisa Patrimonial) e Garimpo (Núcleo de Saneamento de Processos Arquivados com Contas Judiciais Ativas), com o juiz do TRT-2 Ítalo Menezes de Castro.
Veja o álbum de fotos.

 

Texto: Larissa Elesbão

Revisão: Myrna Christina Moroz

Fotos: Larissa Elesbão e Pedro Henrique Marinho

 

Voltar
Rolar para o topo