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Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Comitê Regional do Sistema de Gestão de Pessoas – SIGEP-JT e do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial

 

O Comitê Regional do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP-JT) e do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) foi constituído em razão da necessidade de mapeamento das regras de negócio do eSocial em conjunto com as equipes técnicas do TST e CSJT, e de acompanhamento dos seus desdobramentos na estrutura do SIGEP-JT. O Ato n. 63/GP, de 29 de outubro de 2018 instituiu os Comitês, suas atribuições e composição, considerando o prazo limite para início da obrigatoriedade de utilização do eSocial pela Administração Pública.

 

- Definir as diretrizes de implantação e atualização do SIGEP-JT no âmbito do Regional;

- Garantir a observância dos prazos regionais e nacionais para a implantação dos módulos do sistema;

- Zelar pela disponibilidade do sistema, garantindo infraestrutura adequada e a definição de acordos de nível de serviço que atendam à necessidade institucional;

- Assegurar a disponibilidade de estrutura de dados que viabilize o registro de todas as informações necessárias à implantação do e-Social;

- Rever os processos de trabalhos das áreas afetadas para garantir a integridade e atualidade dos registros do sistema;

- Definir os prazos de lançamento das informações e as rotinas respectivas, de acordo com as regras estabelecidas no e-Social;

- Garantir a integridade dos dados e o correto funcionamento do sistema para permitir a geração de relatórios gerenciais, nos moldes estabelecidos pelo CNJ, CSJT E TCU;

- Acompanhar a implantação do extrator do e-Social e os testes de carga para garantir o pleno atendimento dos prazos estabelecidos;

- Estabelecer cronogramas e acompanhar seu cumprimento;

- Planejar, em conjunto com a EJUD-2 sempre que possível, as capacitações necessárias;

- Editar os normativos necessários em consonância com os normativos do CSJT, submetendo-os à Presidência;

- Editar o Manuais Procedimentais de acordo com as regras de negócio e rotinas de trabalho definidas;

- Prestar suporte ao Comitê Nacional quando demandado;

- Registrar em ata suas deliberações, garantindo sua divulgação.

Estrutura

Membros

Informações complementares

Desembargador (a) Vice-presidente Administrativo (a)

 

Coordenador(a)

Diretoria Geral da Administração

Titular ou substituto(a) legal                                      

 

Secretaria da Vice-presidência Administrativa

Titular ou substituto(a) legal  

 

Secretaria de Gestão de Pessoas

Titular ou substituto(a) legal  

 

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações

Titular ou substituto(a) legal     

 

Coordenadoria de Sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Titular ou substituto(a) legal  

 

Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação

Titular ou substituto(a) legal     

 

Secretaria de Gestão Estratégica e ProjetosIntegrantes 

Normas do TRT da 2ª Região:

Confira na Basis TRT2.
Normas de outros órgãos: 
Resolução n. 217/CSJT, de 23 de março de 2018Institui o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP-JT) como ferramenta informatizada de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho.

 

Os interessados podem solicitar informações relativas ao Comitê Regional do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP-JT) e do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) por meio do canal eletrônico: estrategia@trtsp.jus.br.


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Atualizado em 17/02/2022
por Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental (sgjnd@trtsp.jus.br)
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