Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Como participar

Leilões Judiciais são atos do Poder Judiciário por meio dos quais são alienados os bens penhorados no processo, ou seja, aqueles bens pertencentes ao devedor que não honrou com as suas obrigações de pagamento. O objetivo, com essa alienação, é arrecadar valores para pagar o credor e custear as despesas do processo.

Para participar de leilões judiciais na modalidade presencial, é preciso preencher o formulário de inscrição neste site ou comparecer ao auditório do Fórum Ruy Barbosa meia hora antes do leilão Judicial, para se cadastrar. Pessoas físicas devem apresentar documento com foto e talão de cheques de qualquer banco (são necessárias ao menos duas folhas e a titularidade deve ser a do arrematador), ou cartão de débito do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Pessoas jurídicas representadas por seus sócios devem apresentar o contrato social da empresa e cheque em nome da própria pessoa jurídica. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar por meio de outros representantes, desde que estes apresentem procuração com poderes específicos para arrematação de bens.

Cadastros para participação na modalidade on-line devem ser realizados no portal de cada leiloeiro responsável pelo leilão. Os links estão disponíveis no calendário de leilões.

Os leilões judiciais são normatizados no TRT da 2ª Região pelo Provimento GP/CR nº 03/2020

Cadastro de Licitantes

Orientações Gerais - Leilões Judiciais

Transmissão ao vivo dos leilões

Rolar para o topo