Visita da OAB estimula troca de experiências no Cejusc de Guarulhos

NUPEMEC


No último dia 21/11, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarulhos visitou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) daquele município.

O objetivo foi fomentar a troca de experiências e aprimorar o diálogo entre os profissionais da advocacia e a instituição pública, com vistas à melhoria da prestação jurisdicional. Na oportunidade foram sugeridas propostas para as audiências on-line com o aval das partes e para a celeridade na designação de audiências.

Participaram do encontro o presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-Guarulhos, Ian Felipe Souza Ferraz, o juiz-coordenador daquele Cejusc Mateus Hassen de Jesus, a diretora Denize Uehara, além de servidores(as) da unidade.

Saiba mais

Atualmente, o TRT-2 mantém oito unidades do Cejusc-JT em funcionamento na área de sua jurisdição. São elas: Cejusc-JT - Ruy Barbosa; Cejusc-JT - Leste; Cejusc-JT - Sul; Cejusc-JT - Baixada Santista; Cejusc-JT - ABC; Cejusc-JT - Guarulhos; Cejusc-JT - Barueri; e Cejusc-JT - 2ª Instância, instalado no Ed. Sede, com atuação perante as varas do trabalho em processos tramitando em 2º grau.

Para conciliar, basta que o(a) interessado(a) inscreva seu processo no Portal da Conciliação, informando nome completo e número dos autos.

A conciliação tem sido fomentada pelo Judiciário por priorizar a solução de litígios de forma harmônica e autônoma. Durante a XVIII Semana Nacional da Conciliação (ocorrida de 6 a 10 de novembro), o Cejusc-JT Guarulhos realizou 185 audiências, com 30% de índice de sucesso, e homologou mais de R$ 2 milhões em acordos.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo