Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT da 2ª Região recebe Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade de 2021


O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região foi premiado com o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade de 2021. A homenagem visa estimular os órgãos do Poder Judiciário a buscarem excelência em gestão e planejamento de atividades, com aumento de eficiência na prestação dos serviços.

Conforme a pontuação obtida no prêmio, os tribunais foram divididos em três categorias: Diamante, Ouro e Prata. O Selo Ouro foi concedido ao TRT da 2ª Região, que alcançou o índice de 81.42% nos critérios avaliados, melhor desempenho entre os TRTs de grande porte.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 3 de dezembro de 2021, durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, com abertura realizada pelo ministro Marcus Livio Gomes e pela juíza Ana Lucia Andrade de Aguiar, ambos do Conselho Nacional de Justiça.

O prêmio reconhece as boas práticas do Judiciário em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A edição de 2021 considerou a situação emergencial do país e, consequentemente, do Poder Judiciário, com o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na ocasião da abertura, o ministro ressaltou esforços e resultados dos tribunais que se empenharam para sanear o Data-Jud, base de dados do Poder Judiciário.

Também receberam esse selo, no segmento trabalhista, os TRT's 8, 22,14, 3 e 20. Entre os 137 quesitos analisados em cada tribunal, estão percentual de acervo eletrônico, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital. 

Para mais detalhes, metodologia utilizada e lista dos premiados clique aqui.

Acesse também painel estatístico com os resultados.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo