Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TST abre inscrições para seminário sobre as competências da Justiça do Trabalho

 

Estão abertas as inscrições para o seminário internacional “A Competência da Justiça do Trabalho”, evento presencial organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que acontece nos dias 18 e 19 de agosto.

O encontro visa discutir avanços e retrocessos com relação às responsabilidades da Justiça Trabalhista ao longo dos últimos anos e contará com a presença de ministros, juristas e docentes do direito. A abertura e o encerramento serão conduzidos pelo presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.

O seminário será realizado no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no 5º andar do bloco B do TST, em Brasília-DF.

Inscreva-se no evento até 15h do dia 17/8 por meio deste formulário.

Conferencistas

O seminário terá como abertura a conferência “Os sentidos e os significados históricos e constitucionais da competência da Justiça do Trabalho e sua ampliação pela Emenda Constitucional 45/2004”). A apresentação será feita por Nelson Jobim, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente da corte no biênio 2004-2006.

Já o painel de encerramento terá o tema “Os desafios e o futuro da competência da Justiça do Trabalho”, apresentado pelo também ministro aposentado Marco Aurélio e presidente do STF entre 2001 e 2003.

Também serão conferencistas ministros como Luís Roberto Barroso (STF), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ), Cláudio Mascarenhas Brandão (TST), bem como a magistrada Rosa María Virolés Piñol (Tribunal Supremo da Espanha), a advogada Estela Aranha (conselheira da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil) e a professora Gabriela Neves Delgado (Universidade de Brasília).

 (Com informações do TST)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo