O TRT da 2ª Região passa por correição ordinária entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024. O procedimento presencial, realizado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Melo Filho, pretende avaliar as atividades do Regional em busca de melhoria contínua.
Além de analisar documentos e realizar visitas técnicas às unidades judiciárias e administrativas do TRT-2, o ministro receberá, no dia 4 de dezembro, no Ed. Sede (Rua da Consolação, 1272), interessados(as) em registrar sugestões ou reclamações com a finalidade de aprimorar os serviços do órgão. As reuniões acontecerão das 9h às 12h30.
A correição ordinária é atividade prevista no Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) e é realizada a cada dois anos em todos os 24 TRTs do país.
Confira a íntegra do edital abaixo:
EDITAL DE CORREIÇÃO ORDINÁRIA
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2.ª REGIÃO
A MINISTRA CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, FAZ SABER a quantos o presente Edital virem ou dele tiverem conhecimento que, no período de 02 a 06 de dezembro de 2024, será realizada Correição Ordinária, na modalidade presencial, no Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região, situado na Rua da Consolação, n° 1272, São Paulo-SP, para o que ficam cientificados os Desembargadores do Tribunal e Juízes convocados, tudo de acordo com o artigo 9°, parágrafo único, do Regimento Interno desta Corregedoria-Geral.
FAZ SABER, ainda, que estará à disposição dos interessados no dia 04 de dezembro de 2024, das 9h30min às 12h, na sede do órgão correicionado, mediante prévio agendamento, perante o próprio Tribunal, para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
E, para que seja levado ao conhecimento de todos, expede o presente Edital, que será publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, nos cadernos do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Brasília, 19 de setembro de 2024.
DORA MARIA DA COSTA
Ministra Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho