São Paulo vai sediar IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário

 

No período de 7 a 10 de maio de 2024, a cidade de São Paulo vai sediar o IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário (Enam). A data foi definida em reunião da equipe de organização do evento na sede da Escola Paulista da Magistratura no último dia 18/7. 

Estiveram presentes membros dos cinco tribunais responsáveis pelo evento: Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP).

Na ocasião, a desembargadora-presidente do TRT-2, Beatriz de Lima Pereira, cumprimentou as pessoas envolvidas no projeto de preservação da memória e enfatizou a alegria e a responsabilidade pela realização do Enam em São Paulo. 

Também participaram da reunião pela 2ª Região o desembargador Homero Batista, vice-diretor da Escola Judicial; a juíza assessora da Presidência Sandra Miguel Abou Assali e Eduardo Rocha, servidor da Gestão Documental e integrante do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Encontro Nacional de Memória do Judiciário

Instituído pelo CNJ por meio da Resolução n. 316/2020, o Enam é realizado uma vez por ano e preferencialmente na semana em que é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio). O objetivo do encontro é discutir a preservação da história do Judiciário nacional e compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos tribunais do país.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo