Conflitos coletivos podem ser inscritos na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista; prazo vai até 23/4 (atualizado)

Conflitos coletivos poderão ser solucionados durante a próxima Semana Nacional de Conciliação Trabalhista que será realizada de 22 a 26 de maio em todos os tribunais trabalhistas do país. O movimento foi instituído pelo provimento GP/CR n.05/2023.

No TRT-2, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos (Cejusc-coletivos) recebe inscrições até o dia 23 de abril. É possível inscrever dissídios coletivos para tentativas de acordo ou fazer pedidos de mediação pré-processual em conflitos coletivos.

Para efetuar a inscrição, envie uma mensagem eletrônica para cejusc-coletivos@trt2.jus.br, constando a numeração integral dos processos, a fase processual e os nomes das partes envolvidas. Atenção: as inscrições para os dissídios individuais já se encerraram, no último dia 16. 

Sobre o Cejusc-Coletivos

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos foi criado de forma pioneira pelo TRT da 2ª Região em 2022 para auxiliar na mediação e conciliação dos conflitos coletivos.

Atualmente sob a coordenação do vice-presidente judicial, desembargador Marcelo Freire Gonçalves, o Cejusc-Coletivos já atuou em dezenas de conflitos coletivos, possibilitando a negociação direta entre as partes em ambiente próprio, com altos índices de efetividade.

Independentemente do mutirão pela conciliação que ocorrerá em maio, o Cejusc-Coletivos oferece oportunidade durante todo o ano para que conflitos sejam solucionados por meio de acordos. Veja mais informações aqui.

 

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo