Pauta temática durante Semana da Mulher resulta em quase R$ 5 milhões em acordos

NUPEMEC

 

Na semana do Dia Internacional da Mulher, entre os dias 4 e 8 de março, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT) do TRT da 2ª Região reuniram acordos que totalizaram quase R$ 5 milhões. O valor foi obtido em audiências de trabalhadoras e/ou patrocinados exclusivamente por advogadas.

Na ocasião, foram realizadas 569 audiências, com 83,5% de presença das partes e 34,5% em acordos homologados. As pautas de conciliação no período tiveram o objetivo de destacar o protagonismo feminino no mundo do trabalho e no Poder Judiciário e de conscientizar sobre a necessidade de buscar igualdade, respeito e valorização no cenário jurídico e trabalhista.

Um dos destaques da semana foi a solução de um processo que se arrastava por  32 anos, realizado pelo Cejusc-JT Baixada Santista. Após inúmeras pesquisas patrimoniais e diligências sem êxito, a ex-sócia de uma empresa firmou conciliação com a trabalhadora, sob a supervisão da juíza Lívia Heizmann.

Participantes da audiência do Cejusc-JT Baixada Santista: juíza Lívia Heinzmann, conciliadora Patrícia Bombonati, ex-sócia
da empresa Reuza dos Santos, advogada da trabalhadora Michele de Jesus e advogado da sócia Julio Cesar Panhoca

Concilie a qualquer tempo

Além de destacar a causa feminina, a iniciativa do Dia Internacional da Mulher buscou reforçar a importância da Política Judiciária de Tratamento Adequado das Disputas, que valoriza a participação direta e ativa das partes, protagonistas em todos os processos.

Para inscrever seu processo para tentativa de conciliação, acesse o Portal da Conciliação.

 

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo