Em solenidade realizada nessa segunda-feira (16/12), Maria Cristina Christianini Trentini tomou posse como desembargadora do Regional, após ter sido promovida por antiguidade. Ela assume cargo vago em decorrência da aposentadoria do desembargador Jonas Santana de Brito. O evento ocorreu no Salão Nobre do Ed. Sede do TRT da 2ª Região (rua da Consolação, 1272, 20º andar).
Conduzido pelo desembargador-presidente Valdir Florindo, a cerimônia marcou também a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz à nova integrante da corte. Confira o álbum de fotos.
Na ocasião, a magistrada destacou que o momento é um dos mais significativos da sua carreira, não sendo “apenas uma conquista pessoal, mas a renovação do compromisso assumido com a Justiça”. Ela ainda homenageou a memória de seu marido e ressaltou o papel da filha em sua carreira.
Discursando em nome dos membros da corte, a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes fez um resumo da trajetória profissional da empossada, abrangendo o exercício da advocacia antes da entrada na Justiça do Trabalho. O desembargador-presidente Valdir Florindo fechou as homenagens destacando a competência da magistrada e sua característica de enfrentar desafios sem perder a forma carinhosa com a qual trata os colegas.
Mesa
Além do presidente do Tribunal, estiveram presentes na mesa a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Justiça de São Paulo, Ana Lúcia da Costa Negreiros; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região, juiz Diego Reis Massi; o vice-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, João Filipe Moreira Lacerda Sabino; e a conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil - seção São Paulo - e vice-presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Gisela da Silva Freire.
A mesa estendida contou com os desembargadores aposentados do TRT-2 Décio Sebastião Daidone, Luiz Antonio Moreira Vidigal e Rovirso Aparecido Boldo; a desembargadora aposentada Vera Marta Publio Dias; e a desembargadora federal do TRF-3, Consuelo Yoshida.