Conheça o Balcão Virtual, ferramenta para atendimento na 2ª Região; saiba também como contatar unidades do TRT-2

 

O Balcão Virtual é uma ferramenta que o TRT da 2ª Região disponibiliza aos usuários da Justiça do Trabalho que precisam de atendimento do Regional. A plataforma de videoconferência passou a funcionar este ano para atendimento a distância de advogados, procuradores, partes em processos e cidadãos em geral.

O recurso pode ser acessado neste portal, no menu Contatos / Balcão Virtual (clique aqui). O horário de funcionamento é das 11h30 às 18h, nos dias de expediente normal. Os usuários são atendidos de acordo com a ordem de entrada na sala e é preciso exibir um documento original com foto no início do atendimento.

É importante mencionar que cabe aos interessados providenciar os meios necessários, celular, computador ou tablet, para o acesso, não sendo de responsabilidade do TRT-2 o fornecimento de suporte técnico. O atendimento telepresencial poderá ser gravado.

Telefones e e-mails

Outras formas de ser atendido no TRT da 2ª Região é entrando em contato com a unidade de interesse por telefone (veja aqui o catálogo) ou por e-mail (clique aqui para acessar os endereços eletrônicos).

O TRT-2 retomou o atendimento e expediente presenciais desde o dia 26 de julho, mediante agendamento. Durante o período em que o órgão permanece com suas unidades em trabalho remoto, as audiências continuam sendo realizadas por videoconferência e os prazos processuais seguem fluindo normalmente. 

A atuação de forma remota do TRT-2 segue orientações do governo do estado, que mantém a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas como forma de combate à disseminação da covid-19. O Tribunal informará caso haja mudança em seu funcionamento.
Veja aqui algumas dúvidas frequentes sobre audiências e demais serviços do TRT-2 vigentes desde a fase vermelha.

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Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
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