Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Confira vídeos e eventos do TRT-2 e do TST em comemoração ao Dia Mundial de Segurança no Trabalho

 

Nesta quinta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. A prevenção e o uso correto dos equipamentos individuais de proteção ainda são a melhor forma de evitar acidentes de trabalho. Mas também é preciso saber o que a discussão jurídica atual traz sobre o assunto. Por isso, o canal do TRT-2 no YouTube publicou nesta terça (26/4) um vídeo sobre o assunto. 

Na série Debatendo Direito deste mês, a desembargadora do Tribunal Ivani Contini Bramante responde as principais questões sobre o tema: “Quais os direitos do trabalhador e as responsabilidades do patrão?”; “Quais os tipos de acidente de trabalho?”; “Existe alguma situação em que o empregador não tenha responsabilidade por eventual indenização?”. Confira essas e outras respostas aqui.

Seguindo a mesma linha, no último dia 19, o canal do TRT-2 no YouTube disponibilizou um vídeo no qual a juíza e membro da Comissão de Trabalho Seguro do Regional Laura Rodrigues Benda explica a seguinte questão: “O que é doença do trabalho?”. Veja neste link.

Já a Escola Judicial do TRT-2 apresenta, no dia 28, o painel Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho: Debates sobre os transtornos ligados ao trabalho decorrentes de Acrasia, Burnout e Covid. Serão quatro palestras, que acontecem das 16h às 19h, abertas ao público interno e externo. O evento será transmitido pelo canal da Ejud-2 no YouTube. Leia mais informações aqui

No mesmo dia, das 10h às 12h, o Tribunal Superior do Trabalho vai transmitir ao vivo no canal do órgão no YouTube o webinário “Abril Verde 2022: construindo uma cultura positiva de saúde e segurança do trabalho”. Além de fazer parte das comemorações do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, a iniciativa compõe a programação da campanha Abril Verde do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Mais informações neste link.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo