Confira próximos atendimentos da Justiça Itinerante em agosto


Neste mês de agosto, o Serviço de Juízo Itinerante (SEJI) da Justiça do Trabalho da 2ª Região abrange mais três municípios: Francisco Morato-SP (em 14 e 15/7), Rio Grande da Serra-SP (em 21/8) e Vargem Grande Paulista-SP (em 22/8). A iniciativa leva aos locais que não contam com fórum trabalhista uma unidade equipada para atender às demandas da população.

Durante o SEJI, uma equipe de magistrados(as) e servidores(as) fica à disposição do público para prestar esclarecimentos sobre ações em curso no órgão e para recebimento de reclamações trabalhistas, além de conciliações, audiências e deferimento de medidas urgentes pelo juízo, se for o caso. Não há necessidade de agendamento, basta comparecer.

Confira os endereços e horários de atendimento:


Francisco Morato-SP

Local: Rua Tabatinguera, 45 - Centro

Horário: das 10h às 16h


Rio Grande da Serra-SP

Local: Praça da Bíblia - Av. Francisco Morais Ramos - Vila Rio Grande

Horário: das 10h às 16h


Vargem Grande Paulista-SP

Local: Praça da Matriz Padre Giulio Liverani, 75 – Centro

Horário: das 10h às 16h


Juízo Itinerante

Instalado pela Resolução Administrativa TP nº 1, de 14 de setembro de 2023, o Serviço da Justiça Itinerante tem por objetivo garantir o pleno exercício do direito de acesso à Justiça, superando barreiras geográficas, socioeconômicas ou de outras naturezas.

Entre as atribuições está atender o público com posto avançado em localidades que não contam com vara do trabalho (são 14 municípios na 2ª Região). Atualmente, as cidades de Francisco Morato-SP, Rio Grande da Serra-SP e Vargem Grande Paulista-SP são atendidas, respectivamente, pelos fóruns de Franco da Rocha-SP, Ribeirão Pires-SP e Cotia-SP.

O SEJI tem atuação em toda a jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (capital, Grande São Paulo e Baixada Santista) e pode ser prestado por meio de convênios firmados com órgãos públicos interessados.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo