Confira as vantagens da ferramenta PJe-Calc Cidadão

No TRT-2, a ferramenta para elaboração de cálculos trabalhistas foi disponibilizada recentemente. Confira mais detalhes sobre esse serviço.

 

 

Disponibilizada recentemente pelo TRT da 2ª Região, a ferramenta PJe-Calc Cidadão vai facilitar o trabalho de advogados, peritos e público em geral, principalmente com a entrada em vigor da reforma trabalhista no último dia 11 de novembro, uma vez que passou a ser obrigatório informar, já na petição inicial, os valores pedidos no processo.

O PJe-Calc Cidadão foi desenvolvido pelo TRT da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para ser utilizado como ferramenta padrão em toda a Justiça do Trabalho. O sistema não requer conexão com a internet e é uma versão desktop do PJe-Calc, já em uso nos TRTs.

O acesso ao PJe-Calc Cidadão pode ser feito no endereço www.trt2.jus.br, clicando o ícone “Processo Judicial Eletrônico – PJe” (na barra à esquerda da tela inicial) e, em seguida, o nome “PJe-Calc Cidadão” dentro do quadro “Acesso ao PJe (TRT-2)”. Ou clique aqui.

Segue abaixo uma entrevista exclusiva com a juíza do TRT-2 Carolina Pacífico, a respeito da nova funcionalidade. 

https://www.youtube.com/watch?v=P7uHNpE1a3E

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo