Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Curso: Gestão de conflitos - EAD - 1/2022

EAD
sem tutor
  

Período  21/03/22 a 19/04/22
Local  Moodle
Carga horária  20  horas-aula*a carga horária deste curso será averbada somente uma vez, para todos os fins, independentemente de quantas vezes o aluno se matricular e obtiver aprovação.
Público alvo  Magistrados(as) e servidores(as) do TRT-2

 

Objetivo

Proporcionar aos magistrados e servidores do TRT-2 os conhecimentos e técnicas para a gestão dos conflitos organizacionais, de modo a evitar conflitos negativos e utilizar a competitividade própria do ambiente organizacional para estimular comportamentos que contribuam com o alcance dos objetivos da instituição.

Ícone de curso de gestão Esse curso integra o programa de reciclagem obrigatória de servidores que exercem cargo de gestão.
 

Conteúdo programático

Unidade 1 - Introdução à gestão de conflitos

  • O que são conflitos
  • Como surgem conflitos nas organizações
  • Características positivas e negativas dos conflitos

Unidade 2 - Tipos e níveis de conflito

  • Os diferentes tipos de conflito
  • As etapas de um conflito
  • Possíveis estágios que um conflito pode alcançar

Unidade 3 - Abordagens e estratégias para gestão de conflitos

  • Abordagens típicas para gestão de conflitos
  • Estilos de administração de conflitos
  • Comunicação para gestão de conflitos

Unidade 4 - Negociação para gestão de conflitos

  • O papel do negociador
  • Variáveis da negociação
  • Estratégias de negociação

Importante

Inscrições abertas de 21/03 a 12/04. Após a inscrição no Moodle, o acesso ao curso será imediatamente liberado.

 

Currículo(s)

Conteudista(s)

  • Servidor do TRT-2
  • Mestre em Administração Pública
  • Especialista em Gestão Pública e Graduado em Administração (UFAL) 
  • Graduado em Administração (UFAL)
  • Experiência acadêmica e profissional em Administração Pública, Gestão de Projetos e Gestão de Políticas Públicas

 

 
Voltar
Rolar para o topo