Seminário Consciência Negra
Iniciativa da parceria do Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-2 com a Ejud2

Captura de tela do evento
Foi realizado na manhã de quinta-feira, 13 de novembro, pela Ejud2, um seminário em comemoração à consciência negra. O evento ocorreu na modalidade telepresencial e atendeu o público interno e externo.
A primeira palestra abordou Letramento racial e luta antirracista no TRT-2. A exposição foi realizada por Luciana Barrozo da Silva, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 2a. Região (TRT-2) e consultora em diversidade, equidade e inclusão em escolas e empresas.
A segunda sessão tratou da População negra e o Judiciário Brasileiro. Ministrou o debate Magali Zilca de Oliveira Dantas, técnica judiciária em exercício no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e membra indicada para a Rede Colaborativa do Acordo de Cooperação nº 95/2019 (Sistema de Justiça do Rio Grande do Sul para Direitos Humanos, Equidade de Raça, Gênero e Diversidade).
A última palestrante contemplou Adoção da Perspectiva Racial nos Julgamentos e a Política de Atenção às Comunidades Quilombolas. A expositora foi a servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho da 4a. Região (TRT-4) e integrante do Coletivo Negros naquele regional. Roberta Liana Vieira apresenta uma trajetória marcada pelo compromisso com a equidade racial e de gênero no serviço público.
O conteúdo está disponível no canal da Ejud2 para posterior visita.
Texto: Larissa Elesbão
Revisão: Antônio Pereira
