Ejud2 realizará evento sobre justiça social na perspectiva das pessoas transexuais
Evento ocorrerá em parceria com o Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-2
A Ejud2, em parceria com o Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-2, realizará evento A justiça social sob a perspectiva das pessoas trans invisibilizadas, que terá como palestrantes dois participantes do subgrupo do Protocolo para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória Interseccional e Inclusiva do TST.
O evento contará com duas palestras. A primeira, sobre O protocolo antidiscriminatório e os direitos humanos no campo da diversidade sexual, será com o Juiz André Machado Cavalcanti (TRT-13). A segunda terá como tema Transfeminismo Jurídico: por uma metodologia jurídica trans-expansiva e a palestrante será a servidora do TST Luna Leite.
De acordo com um dos integrantes do Comitê, Filipe Gioielli Mafalda, o evento tem como objetivo sensibilizar os participantes em relação às demandas de pessoas trans e travestis, um grupo que sofre ainda muito preconceito por falta de convivência e solidariedade. “Quando a gente normaliza a presença e a convivência com as pessoas trans, a gente devolve a humanidade a elas”.
O evento acontecerá nos dias 29 e 30/01 no auditório da Ejud2, localizado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. As inscrições estão abertas até o dia 28/1 e para mais informações basta acessar o site de Ejud2 ou baixar o aplicativo no seu celular.
Texto: Larissa Elesbão
Revisão: Myrna Christina Moroz