Notícias

Corregedoria Regional divulga calendário anual de correições nas unidades judiciárias

Corregedoria

 

A Corregedoria Regional do TRT da 2ª Região divulgou o calendário anual das correições ordinárias e das autoinspeções judiciais a serem realizadas nas varas do trabalho. A iniciativa busca oferecer uma visão clara e antecipada dessas atividades a magistrados(as), servidores(as) e à sociedade, fortalecendo a transparência e a previsibilidade do órgão.

O calendário define os dias em que a Corregedoria Regional visitará as unidades judiciárias do TRT-2. A correição visa avaliar a situação dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos de 1º grau, analisando números e ações empreendidas. O objetivo é construir um ambiente de trabalho mais colaborativo e eficiente, em prol do aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional.

As autoinspeções judiciais tem caráter preparatório e ocorrem cerca de três meses antes da correição ordinária, conforme estabelecido no Provimento CR nº1/2022.

O calendário das atividades pode ser acessado no portal (www.trt2.jus.br) no menu Institucional / Corregedoria / Agenda de Autoinspeções Judiciais e Correições Ordinárias (ou clique aqui).

Voltar
Rolar para o topo