Pelo(a) próprio(a) aposentado(a) ou pensionista | O Atendimento Virtual com início em 13/10/2021, está sendo realizado no horário das 11:30 às 18 horas. - Após entrar no sistema, observe que na página inicial, constará “Prova de Vida: NÃO VERIFICADA”. Então, siga os passos a seguir:
- Clique em “Confirmar”, verifique os dados apresentados. Caso necessite alterar alguma informação, clique em “Corrigir os dados”;
- Alterações realizadas nos campos Dados Pessoais, Documentos e Dados Bancários” exigem a juntada do documento comprobatório digitalizado, na opção “Envio de Documentos”.
- Após, leia a “Declaração” apresentada no final da página, assinale a opção SIM e clique em “Confirmar”;
Atenção: Pensionistas deverão assinalar, também, uma das opções referentes ao recebimento ou não de outros benefícios de pensão civil por morte. No caso de a resposta ser afirmativa, deverá encaminhar, no prazo máximo de dois dias, documento comprobatório digitalizado ao e- mail recadastramento@trtsp.jus.br, podendo ser um extrato bancário recente, demonstrando o crédito ou o último contracheque. Benefício proveniente do INSS é dispensado de informação ou comprovação. Nesse caso, assinale “Não percebo”. - Na próxima página, clique em “Atendimento Virtual”
Para o Atendimento Virtual, solicitamos que: - Apresente-se com documento original de identificação, com foto
- Utilize equipamento (computador, notebook ou celular) com câmera e microfone;
- Instale, previamente, o aplicativo Zoom de Videoconferências;
- Clique em ingressar na sala de espera;
- Após, clique em “Iniciar a reunião”.
- Aguarde ser chamado(a);
- Após o encerramento do seu atendimento, poderá acessar novamente o sistema e observar que a informação inicial mudou para “Prova de Vida: VERIFICADA”. Se desejar, imprima ou salve essa página como seu comprovante.
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