Uso do PJeCor será obrigatório para tramitar procedimentos da Corregedoria Regional

 

A partir de 30 de abril, o uso do novo sistema PJeCor, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será obrigatório para tramitar procedimentos administrativos junto à Corregedoria Regional do TRT da 2ª Região.

O cadastramento de novos processos ou de petições dirigidas à Corregedoria do TRT-2 deve ser realizado pelos advogados das partes, usuários internos e externos, diretamente no sistema PJeCor, por meio de certificado digital, na plataforma PJe Office. As partes que não tiverem advogado ou certificado digital poderão, excepcionalmente, encaminhar requerimento ao corregedor regional pelo e-mail seccorreg@trtsp.jus.br.

Os processos originários da Corregedoria que foram iniciados e estão em trâmite no sistema atual (PJe de 2º grau) permanecerão neste até o encerramento da tramitação, podendo ser migrados ao PJeCor a critério do corregedor.

O PJeCor é uma versão do PJe para padronizar os procedimentos de todas as corregedorias do Poder Judiciário. Seguindo as diretrizes do CNJ, a utilização desse sistema no TRT-2 está prevista no Provimento CR nº 02/2021 e busca maior eficiência, transparência e economia nos atos dos órgãos correicionais. 

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo