TRT da 2ª Região recebe Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho de 20 a 22/9

 

Pela primeira vez desde a sua criação, o Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) se reunirá na sede do TRT da 2ª Região nos dias 20, 21 e 22 de setembro. A 36ª edição do evento terá representantes de ouvidorias de Tribunais Regionais do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho e convidados, e será realizada no auditório do 24º andar do Ed. Sede (rua da Consolação, 1272 - São Paulo-SP).

Entre os palestrantes estarão o padre Julio Lancelotti, que falará sobre vulnerabilidades e acolhimento; a advogada e diretora de políticas públicas da Organização Não Governamental Me Too Brasil, Luanda Pires; a ouvidora da Prefeitura do Município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio; e o ouvidor do TRF-3, desembargador Fausto Martin de Sanctis, que abordará a temática sobre vivências da ouvidoria LGBT e proteção aos informantes, além das ouvidorias como instrumentos anticorrupção. 

Na programação, também estão agendadas atividades externas com os participantes do Coleouv, como visita guiada à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, com facilitação do professor e desembargador do TRT-2 Homero Batista Mateus da Silva; ao Fórum João Mendes e à Casa Ema Klabin, onde será realizada uma oficina cultural. No último dia, serão apostos os retratos dos antigos ouvidores do TRT da 2ª Região no saguão térreo do Ed. Sede.

A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira; a ouvidora do Regional, desembargadora Sueli Tomé da Ponte; a ministra-ouvidora do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes; e o presidente do Coleouv, o desembargador-ouvidor do TRT4, Clóvis Fernando Schuch Santos, darão as boas-vindas aos participantes no primeiro dia do encontro. 

Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Criada em 2012, é composta por magistradas e magistrados dos tribunais regionais do trabalho e do TST que estejam exercendo a titularidade das respectivas ouvidorias.

O Coleouv tem por objetivo contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais integrada em busca de aprimoramento constante em sua atuação.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo