Destacando ações realizadas com foco na inovação e na sustentabilidade, o TRT da 2ª Região publicou o Relatório de Desempenho ano 2021 de seu Plano de Logística Sustentável (PLS 2021-2026). O documento consolida os resultados alcançados pela instituição no ano passado e orienta iniciativas para avançar no modelo de gestão da sustentabilidade no Regional.
As ações contidas no relatório foram elaboradas tendo em vista os objetivos de preservação e recuperação dos recursos naturais; eficiência da aplicação dos recursos públicos; promoção da acessibilidade e da qualidade de vida; e cultura da inovação. O material – desenvolvido pela Seção de Gestão Socioambiental do TRT-2 – é dividido em eixos temáticos, para facilitar a visualização e a compreensão das informações relativas a cada tema.
O Tema 1, por exemplo, trata das Contratações Públicas Sustentáveis. Traz o objetivo previsto, o plano de ações traçado, as medidas iniciadas e as futuras, os indicadores estratégicos e o índice atingido diante da meta proposta.
Nessa linha, o documento apresenta os resultados obtidos quanto:
- Às 16 temáticas do PLS do TRT-2;
- Aos 25 indicadores estratégicos desenvolvidos pelo Tribunal;
- Às 68 ações constantes do plano de ações de cada temática;
- Além do apêndice I, que reúne os resultados das variáveis mínimas, conforme o estabelecido na Resolução CNJ nº 400/21 (que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário).
O Relatório de Desempenho 2021 e o Plano de Logística Sustentável (PLS 2021-2026) podem ser acessados neste portal (aba Transparência / Planejamento e Gestão / Planejamento Estratégico / Plano de Logística Sustentável) - ou clicando aqui.
Para saber mais sobre o Plano de Logística Sustentável do TRT-2, que é vinculado ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2021-2026, clique aqui.